TERINOV recebe 2.ª edição do Hack 2 Emerge em outubro

Os Açores voltam a ser os anfitriões de mais uma edição Hack 2 Emerge. Uma maratona de programação marcada para o TERINOV.
O Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (TERINOV) vai receber no dia 9 de outubro mais uma maratona de programação. Depois de uma primeira edição em 2020, o Hack 2 Emerge regressa agora com uma nova configuração, mas com o mesmo objetivo de “proporcionar a pessoas talentosas, espaço, tempo e lugar para a criação de soluções tecnológicas para resolver problemas reais”, adianta a organização.
Assim, este ano, o Hack 2 Emerge by TERINOV promete ter mais prémios, equipas, projetos e dias para desenvolvimento de ideias.
Ao contrário da primeira edição, este ano as equipas podem ter apenas um elemento, haverá prémios para os primeiros dois lugares da competição e as soluções tecnológicas podem ser desenvolvidas a partir de agora e até ao dia 9 de outubro, dia em que serão apresentadas publicamente no pitch final que terá lugar no TERINOV. Até lá, as equipas podem acelerar os seus projetos a partir de casa ou das instalações do TERINOV.
Recorde-se que o Hack 2 Emerge acontece nos Açores na sequência do evento “Hack 4 Good”, introduzido pela Fundação Calouste Gulbenkian e do qual já resultaram mais de 100 ideias.