Banco de Fomento faz “roadshow” para mostrar às empresas como gerir para financiar com sucesso

A primeira conferência acontece já a 29 de março no Auditório AEP e conta com a participação da Critical Manufacturing e do Grupo Valérius.

O Banco Português de Fomento (BPF) vai percorrer o país no Roadshow Fomento, um programa de interação com as empresas e associações empresariais, que visa promover a importância da implementação de uma cultura de gestão e boas práticas de governança corporativa e demonstrar como estas práticas influenciam as soluções de financiamento.

O Roadshow Fomento irá contar com 10 conferências presenciais de proximidade com os empresários, representando uma oportunidade para os participantes terem acesso a insights, experiências e informações importantes que apoiem as decisões de negócio e de financiamento.

Cada sessão oferece ainda a possibilidade de os participantes conhecerem as soluções Fomento, bem como ampliarem as suas redes de contacto com outras empresas e com a equipa BPF.

Segundo Ana Carvalho, CEO do BPF, “temos sentido grande interesse e adesão por parte das Associações Empresariais na coorganização deste Roadshow Fomento. Acreditamos que esta iniciativa do Banco Português de Fomento é especialmente oportuna e muito relevante para as empresas, uma vez que o reforço da informação sobre boas práticas de governance, e o próprio networking que estas sessões potenciam, apoiarão as empresas no processo de reflexão e na implementação de mudanças que promovam estruturas financeiras mais equilibradas e melhores condições de financiamento.”

A primeira Conferência do Roadshow Fomento, promovida em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Associação Comercial do Porto (ACP), acontece já no dia 29 de março, no Auditório da AEP, em Leça da Palmeira, a partir das 09h30.

A sessão contará, no painel de debate “Conversas de Boa Gestão Empresarial”, com a intervenção de Francisco Almada Lobo, CEO da Critical Manufacturing, Fátima Pinho, CFO do Grupo Valérius, e com a moderação de Ana Carvalho, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da comissão executiva do BPF.

A participação na conferência é de livre acesso, mas sujeita a inscrição prévia.

Comentários

Artigos Relacionados