Tem um amigo talentoso em TI? Inscreva-o no “Refer a Talent”.
O programa da empresa do grupo Novabase dedicado à captação de talento na área das tecnologias de informação regressa com a segunda edição.
O “Refer a Talent”, um programa da Neotalent dedicado à captação de talento na área das Tecnologias de Informação (TI), está a preparar a edição de 2022, que decorre até ao final do ano. A iniciativa da empresa do grupo Novabase funciona como um programa de recomendação de amigos ou colegas, e tem como objetivo aumentar a atração de novos talentos para oportunidades de trabalho em tecnologia. Permite que qualquer pessoa possa recomendar amigos ou colegas com perfis técnicos e/ou funcionais ligados a esta área.
Caso a pessoa referenciada seja contratada, e após um período de integração de três meses, o referenciador recebe mil euros em cartão presente, o dobro do valor atribuído na primeira edição.
Depois de identificar um ou mais profissionais amigos ou colegas com interesse e perfil adequados às necessidades da Neotalent, a pessoa que referencia deve partilhar o currículo através do formulário disponibilizado no site da iniciativa.
Uma vez concluída esta fase, todos os participantes serão notificados do estado da candidatura e respetiva evolução. Para que a proposta seja aceite, o referenciado não pode ter tido contacto com a Neotalent nos últimos seis meses, tal como não pode ser parceiro ou cliente da empresa.
Os candidatos podem vir a integrar qualquer uma das empresas do Grupo Novabase, e as referências identificadas são válidas para projetos nacionais e/ou internacionais a decorrer a partir de Portugal, mas também para Espanha, onde a Neotalent tem uma equipa.
“A maior parte de nós já ouviu a frase ‘conheço alguém que seria ideal para essa função’, e é com base nessa ideia que acreditamos que podemos fazer a diferença no processo de recrutamento e identificação do talento certo para o desafio certo, de forma a encontrar mais fácil e eficazmente as pessoas com fit para as mais de 250 oportunidades que temos em aberto”, referiu Susana Correia, Head of Talent Acquisition da Neotalent.