CCIP organiza Growth Forum para discutir as grandes tendências da economia
A inteligência artificial, a geopolítica e geoeconomia, os níveis de produtividade e a necessidade de construção de marcas globais são alguns temas que estarão em discussão na 3.ª edição do Growth Forum, organizada pela CCIP.
No próximo dia 14 de maio, a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) vai organizar, nas instalações da Nova-SBE, em Carcavelos, a 3ª edição do Growth Forum, um evento que reunirá alguns dos principais protagonistas do país para discutir desafios da economia nacional e internacional, passando por temas fundamentais como a inteligência artificial, a situação geopolítica e geoeconómica, a produtividade e a necessidade de construção de marcas globais. Este ano, serão também entregues prémios nas áreas da inovação, exportação, internacionalização e Startup.
A abertura deste evento estará a cargo do Ministro da Economia, Pedro Reis, e o primeiro grande debate do dia será sobre um dos temas que marcam a atualidade: Inteligência Artificial – ameaça ou oportunidade? Para responder a esta questão, estarão em palco Andres Ortolá, diretor-geral da Microsoft Portugal, Maria José Rego de Sousa, administradora do Grupo Germano de Sousa, e Pedro Oliveira, dean da Nova School of Business and Economics, num debate moderado por Lídia Tarré, membro da Direção da CCIP e do Conselho de Administração da Gelpeixe.
Ainda durante a manhã decorrerá a discussão, moderada por Pierre Debourdeau, membro da Direção da CCIP e managing partner do Eurogroup Consulting Portugal, sobre os caminhos para aumentar a produtividade do país com Mário Ferreira, chairman e CEO da Mystic Invest Holding; Sofia Tenreiro, partner da Deloitte, e Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos.
Para terminar esta parte do dia, a reflexão centrar-se-á na construção de marcas globais num contexto de expansão internacional, com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten Ibéria, Cristina Amaro, fundadora da Brands Community e pivot do programa “Imagens de Marca”, e João Epifânio, chief marketing officer da Altice Portugal. A moderar a conversa estará Rui Miguel Nabeiro, presidente da CCIP e CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.
A parte da tarde será dedicada à entrega dos prémios CCIP, a PME e a Grandes Empresas O encerramento estará a cargo de Paulo Portas, vice-presidente da CCIP, que se irá centrar na geopolítica e geoeconomia em 2024: riscos e oportunidades e impacto na internacionalização.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da CCIP, onde pode consultar o programa completo.