Numa estratégia de retenção de talento, a ITSector oferece 500 euros aos colaboradores pelo nascimento de cada filho.

Especialista no desenvolvimento de software para o setor financeiro, a ITSector implementou uma estratégia de recursos humanos junto dos seus 400 colaboradores que consiste em premiá-los com 500 euros pelo nascimento de cada filho. Através desta medida de apoio à natalidade, a ITSector reconhece, assim, a importância da família para o bem-estar dos colaboradores.

A medida, que tem vindo a se implementada nos últimos quatro anos, já beneficiou 56 colaboradores, e envolveu um investimento na ordem dos 28 mil euros, referiu a diretora de recursos humanos da ITSector. Maria Inês Domingues explicou ainda que esta iniciativa é o reflexo da identidade da empresa que “ainda valoriza o pormenor, a proximidade, a atenção e a família. É, no fundo, uma demonstração simples do quanto queremos promover o bem-estar e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, reconhecendo a importância desta dimensão na nossa vida e no nosso bem-estar”.

A par desta medida de incentivo à natalidade, a política de recursos humanos da ITSector também engloba outros incentivos, pensados e implementados pelo departamento interno especializado, o People Development, com o foco no objetivo de captar e reter os talentos profissionais dentro das portas da empresa.

“A estabilidade das equipas na área de TI é difícil de conseguir, mesmo na área de RH. Precisamos de sentir genuinamente esse bem-estar e felicidade, para podermos transmitir isto aos nossos atuais colaboradores e candidatos. Isto é algo que, na minha ótica, faz toda a diferença!”, concluiu a responsável de RH da tecnológica portuense.

Comentários