As inscrições para o programa de criação e aceleração de start-ups na área do turismo já começaram.

A Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal, estão a desafiar os empreendedores nacionais que pretendam desenvolver um negócio inovador no mercado do turismo a candidatarem-se à 3.ª edição do Tourism Explorers.

O programa realiza-se em 12 cidades nacionais em simultâneo. A saber: Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal. Em função da localização, as equipas podem escolher a cidade mais próxima para inscrever os projetos.

O Tourism Explorers está dividido em dois programas: o primeiro, de Ideação, onde serão criadas soluções inovadoras que visam responder a desafios específicos do setor do turismo. Este decorre entre 11 e 13 de setembro com a realização de três bootcamps.

O segundo, o de Aceleração, onde serão desenvolvidos os projetos e onde o modelo de negócio será testado e validado, realiza-se entre 24 de setembro e 17 de outubro, através de seis bootcamps.

No final dos bootcamps, cada uma das 12 cidades vai eleger o melhor projeto local, que irá depois representar essa cidade na Grande Final Nacional, agendada para 24 de outubro, onde poderá ganhar 10 mil euros, caso seja o vencedor.

A par disto, todos os participantes no Tourism Explorers irão receber a Startup Box da Fábrica de Startups, com todas as informações e ferramentas necessárias para desenvolver uma ideia de negócio. O Tourism Explorers é um programa organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, para promover o empreendedorismo em Portugal na área do turismo.

Comentários