Já estão abertas as inscrições para o Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano. Podem participar empreendedores nacionais e estrangeiros com atividade em Portugal e o prémio é de 10 mil euros.

A Startup Lisboa acaba de abrir as inscrições para a 2.ª edição do Prémio João Vasconcelos, um processo que pode ser efetuado até dia 30 de agosto. Dirigido a empreendedores ou equipas de empreendedores que tenham fundado uma star-tup em Portugal há menos de cinco anos, com um negócio inovador, que incorpore tecnologia e que seja escalável, o prémio este ano tem a particularidade de alargar o seu âmbito a nível nacional, quer a empreendedores portugueses quer a estrangeiros com atividade no país.

Visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional, serão alguns dos critérios que a organização vai considerar na avaliação dos candidatos.

Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, explicou em comunicado que acredita que ”ao abrir esta distinção a empreendedores em todo o país, ganhamos a oportunidade de descentralizar o prémio e ele sai seguramente mais valorizado”.

Apoiar os empreendedores que se tenham destacado pelo seu desempenho na fase de criação ou de expansão dos seus negócios, são os objetivos deste prémio, criado no ano passado em homenagem a João Vasconcelos, o primeiro diretor executivo da incubadora e ex-secretário de Estado da Indústria, falecido em março do ano passado.

A primeira edição, realizada em setembro de 2019, atribuiu o Prémio de Empreendedor do Ano a Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd. Este ano, Daniela Braga vai inclusive ser um dos membros do júri que escolherá o vencedor no dia 25 de setembro, dia em que será realizado o Demo Day da Startup Lisboa.

Comentários