Startup Leiria acolhe evento internacional de inovação em saúde. Start-ups são convidadas a participar.

O HackHeatlthTech 2021 acontecerá, em simultâneo, na Universidade de Marília, no Brasil, e na Startup Leiria, em Portugal, de 7 a 8 de novembro. As inscrições, que são gratuitas, abrem no dia 9 de outubro.

Os avanços tecnológicos nas áreas da inteligência artifical, big data, blockchain, realidade aumentada e internet das coisas têm sido impactantes para os serviços de saúde. Neste sentido, de forma a estimular e a fomentar o desenvolvimento de inovações e start-ups na área da saúde no Brasil e em Portugal, vai realizar-se nos dias 7 e 8 de novembro um evento de inovação em saúde, o HackHeatlthTech 2021.

O evento acontecerá, em simultâneo, na Universidade de Marília, no Brasil, e na Startup Leiria, em Portugal. No nosso país conta com o apoio do Politécnico de Leiria.

Trata-se de uma competição de equipas focadas no desenvolvimento de start-ups que apresentem soluções inovadoras na área da saúde humana. A edição deste ano do HackHeatlthTech vai contar com a presença de instituições de renome que vão apresentar diversos desafios e oportunidades para os participantes nas áreas da telemedicina, tecnologias de acesso à informação, digitalização de processos e serviços de saúde, dispositivos médicos, entre outros, explica a Startup Leiria em comunicado.

A primeira fase do evento é já dia 9 de outubro, um seminário online onde especialistas de inovação em saúde vão apresentar desafios e oportunidades de soluções e inovações para a saúde. O Hackathon decorre de 6 a 7 de novembro e a divulgação dos resultados terá lugar a 8 de novembro.

Há prémios para as três melhores propostas. Em Portugal, o primeiro prémio é de 1500 euros, o segundo prémio de mil euros e o terceiro de 700 euros. Todos terão acesso gratuito ao programa de aceleração da Startup Leiria.

As inscrições para o HackHealthTech 2021 abrem a partir de sábado, dia 9 de outubro, e decorrem até ao final do mês.

Comentários

Artigos Relacionados