Jay Z lança fundo de investimento com veterano de Silicon Valley

O rapper e empresário Jay Z vai aventurar-se no mundo do investimento com um novo fundo: o Marcy Venture Partners.

Jay Z, superestrela do mundo da música que se tornou num empresário de sucesso, formalizou recentemente a entrada num novo projeto de capital de risco, intitulado Marcy Venture Partners.

O novo fundo foi criado em conjunto com o seu amigo e presidente da Roc Nation, Jay Brown, e com o conhecido investidor de Silicon Valley Larry Marcus, que injetou dinheiro em projetos do mundo da música como o SoundCloud e que gere a Walden Venture Capital.

No ano passado, houve rumores que o marido de Beyoncé ia lançar a sua própria firma de Venture Capital, mas a história terminou depois do rapper criar uma plataforma para trabalhar com empresas que ainda estavam em fases embrionárias – a Arrive.

A partir das várias insígnias que representa, o empresário do mundo da música já fez vários investimentos para além da indústria que domina. Algumas das start-ups que receberam dinheiro da estrela do rap norte-americano incluem a fabricante de malas de bagagem Away, a companhia aérea de jatos privados JetSmarter e, ainda, a Robinhood, um unicórnio do mundo fintech.

Esta não é,  de longe, a estreia do rapper no mundo dos negócios. Um dos projetos mais arriscados foi o TIDAL, uma plataforma de streaming lançada há três anos que compete diretamente com gigantes como a Apple Music e o Spotify. Contudo, ao contrário destes dois últimos, esta plataforma não conta com um plano gratuito onde são apresentados anúncios aos utilizadores, o que significa que a receita gerada pelo TIDAL se prende simplesmente com o modelo de subscrição.

Tal  como Jay Z, há dezenas de outras celebridades mundiais que apostam em start-ups. Algumas das mais conhecidas do público português são, por exemplo, Jessica Alba, Leonardo DiCaprio e Tony Hawk.

Comentários

Artigos Relacionados