Start-up indiana de medicina dentária instala-se na incubadora do Politécnico da Guarda
A MobiSmile nasceu na Índia, mas escolheu Portugal para levar a medicina dentária às populações que residem em zonas rurais.
Instalada na incubadora de empresas desnuclearizadas do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), a indiana MobiSmile propõe-se a desenvolver na Guarda um serviço inovador de medicina dentária móvel, destinado às populações que residem em zonas rurais do concelho.
Fundada pela médica dentária e empreendedora Deepti Amarlal, a MobiSmile vai facilitar o acesso a tratamentos odontológicos em regiões onde a presença de clínicas é limitada ou o acesso é difícil.
Como explicou Joaquim Brigas, presidente do Politécnico da Guarda, no caso da MobiSmile, há um claro impacto social positivo associado à sua atuação, a qual, “ao visar grupos populacionais mais vulneráveis, sobretudo idosos, que residem em zonas rurais menos favorecidas, irá contribuir de forma significativa para elevar os seus níveis de qualidade de vida”.
Numa primeira fase, a MobiSmile atuará no concelho da Guarda, mas posteriormente prevê alargar a sua área geográfica de intervenção. A start-up da Índia é a quarta tecnológica estrangeira a escolher o IPG para desenvolver a sua atividade.
A propósito desta “aquisição” para a sua incubadora de empresas, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) revelou que a MobiSmile vêm reforçar e fortalecer a presença internacional de start-ups naquele espaço.