Leia os artigos de opinião desta semana dos colunistas do Link To Leaders.

Teletrabalho, smartworking, trabalho de casa ou apenas trabalho!“, por Jorge Delgado, CEO Grupo Compta
Os temas relacionados com o trabalho remoto ou teletrabalho, ou ainda o trabalho a partir de casa, têm dividido muitas opiniões em Portugal. Debrucemo-nos nos números disponíveis.

Dentro de PME e grandes empresas também nascem start-ups“, por Fernando Amaral, chairman Sendys Group
Start-up é, há vários anos, um estrangeirismo omnipresente no mundo dos negócios. Uma palavra que trouxe consigo um vasto léxico, até então, pouco utilizado por cada um de nós. De um dia para o outro, incubadora, venture capital, business angel, investidor, empreendedorismo, acceleration programs, entre outros neologismos, entraram no vocabulário corrente.

A boa liderança“, por Teresa Damásio, administradora do Grupo Ensinus
Um dos temas transversais às várias ciências e às latitudes e longitudes prende-se com a boa liderança. Efetivamente, são muitos os que se debruçam acerca deste tema tão relevante e que é sempre duma notória atualidade.

Sem Vantagem Competitiva, não concorra!“, por Luís Madureira, partner da ÜBERBRANDS
Na minha opinião, Vantagem Competitiva (VC) é um dos conceitos mais maltratados de toda a literatura de gestão e estratégia.

O sexo dos demónios“, por Nuno Madeira Rodrigues, chairman da Lusitano SAD e da BDJ S.A
Confesso que me surpreendo com a crescente e cada vez mais insistente atenção mediática que tem sido dada às questões do género, orientações sexuais, escolhas pessoais e afins com que convivemos na nossa sociedade atual, especialmente quando a mesma grassa pelos mais diversos setores da nossa vida, desde a política, às empresas, escolas, religião, etc. etc.

Comentários

Sobre o autor

Avatar