Este mês lançámos o desafio à Open, Centro de Incubação de Oportunidades de Negócio, na Marinha Grande, de eleger a start-up do mês. A escolhida foi a WeADD, especializada em inovação, desenvolvimento e engenharia de produto, que conta no seu portefólio com clientes como Nestlé,  Prozis e Continente.

Máquinas de café, contadores de água ou equipamento médico. Do design à engenharia, a WeAdd projeta, desenha e desenvolve novidades para grandes marcas. E já foi premiada, por exemplo, no German Design Award 2018, uma competição internacional que decorreu em Frankfurt, Alemanha.

Nome: WeADD, Lda.

Fundadores: Agostinho Carvalho, Sónia Josué e Daniel Caramelo

Atividade: A WeADD é uma empresa sediada na Marinha Grande, especializada em inovação, desenvolvimento e engenharia de produto e soluções inteligentes em pequenos e grandes eletrodomésticos, maquinaria, packaging funcional e eletrónica de consumo em setores de atuação como a saúde, desporto, café e internet of things.

Volume de negócios: Ultrapassou os 500 mil euros em 2019.

Plano de negócios: A WeADD foi criada em janeiro de 2014 com o objetivo de assegurar aos seus clientes o desenvolvimento, engenharia do produto e o acompanhamento à produção, de acordo com as suas especificações técnicas.

Hoje conta com uma equipa de oito colaboradores altamente motivados e comprometidos com os valores da empresa e com a vontade de tornar a vivência do dia a dia mais fácil. Como? Através de soluções desenhadas, pertinentes e com um pensamento projetual inteligente, tendo em consideração todas as fases de desenvolvimento e os intervenientes, desde o briefing, passando pela produção até à prateleira e o serviço pós-venda.

A WeADD exporta para países como Espanha, Suíça, China, Alemanha ou Irlanda. Só em 2019 registou uma  exportação superior a 60% em 2019.

Porque merece destaque: Segundo a OPEN, “a WeAdd possui um grande portfólio de patentes como inventor, com requerente ou ambas. Esta abordagem traz uma proposta de valor acrescentado para todos os nossos clientes. Até à data e desde 2014 que a WeADD tem vindo a ver reconhecido o seu trabalho com diversos prémios internacionais, sendo o mais recente o Red Dot Product Design Award 2020 ,com o projeto 8SHOT, que resultou de uma parceria entre a Hovione Technology e a WeADD”.

Além disso, acrescenta, “a WeADD tem mais de 40 produtos no mercado, sendo o seu maior sucesso uma máquina de café espresso em cápsula com mais de um milhão de unidades vendidas em todo o mundo. Este produto detém também quatro prémios internacionais: Red Dot Product Design 2016, Canton Fair Product Design Award 2016, Good Design 2017 e o German Design Award 2018”.

Outra informação relevante: A WeADD valoriza o seu envolvimento com a indústria portuguesa, principalmente com o setor dos moldes e da injeção de polímeros, sendo associada do Centimfe e da Pool Net. É também associada da Cotec e faz parte da sua Rede PME inovação.

O seu Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação foi certificado pela Bureau Veritas, segundo a NP4457:2007, no âmbito da Investigação, Desenvolvimento e Inovação nas Áreas de Engenharia e Design Industriais e de Produto.

A WeADD viu também reconhecida pela ANI – Agência Nacional de Inovação a sua idoneidade em matéria de investigação e desenvolvimento, no âmbito do SIFIDE para a prática de atividades de investigação e desenvolvimento no domínio técnico-científico das Tecnologias de Produção e Indústria de Produto.

AWeADD já desenvolveu e desenvolve projetos para marcas tão reconhecidas como a Nestlé, JDE, Prozis, Continente, Hovione, entre outras.

Site: https://weadd.com/

 

Comentários