Start-up do mês: Breakfastaway leva-lhe um pequeno-almoço de “hotel” a casa ou à empresa

 Imagine que está em casa e recebe um pequeno-almoço ao estilo de um hotel. É precisamente esta a experiência que a Breakfastaway, incubada na Startup Portimão, proporciona aos seus clientes.

Leonardo Mariano, contabilista com um MBA em Gestão de Negócio pela Universidade Católica de Brasília-Brasil, decidiu tentar a sua sorte e mudar-se para Portugal em 2019.

Movido pela paixão de empreender, lançou no mercado português, há quatro anos, a Breakfastaway, que proporciona aos clientes de alojamento local, hotéis e residentes uma experiência de pequeno-almoço de hotel onde quer que estejam.

A start-up regista já centenas de entregas diárias, sobretudo em Braga, no Porto, em Lisboa e na região algarvia. No ano passado venceu o 5.º Bootcamp da Startup Portimão e promete continuar o seu caminho de crescimento.

Nome da Start-up: Breakfastway

Fundador: Leonardo Mariano

Atividade: A Breakfastway é uma plataforma online especializada em entrega de pequenos-almoços.

“Entregamos ao cliente uma experiência gastronómica de um pequeno-almoço de hotel na sua casa, escritório ou alojamento local de Norte a Sul do país”, explica Leonardo Mariano ao Link to Leaders.

A start-up disponibiliza menus para todos os gostos, desde o tradicional pão e croissant até os ovos mexidos e panquecas. Os interessados podem ainda personalizar a oferta com uma mensagem ou um ramo de rosas de madeira.

“O pequeno-almoço tem um papel fundamental no arranque do nosso dia. A Breakfastaway apoia clientes, alojamentos e empresas a apostar numa proposta de valor única, através de um atendimento personalizado e focado no cliente. Connosco a melhor forma de chegar ao coração de uma pessoa é através o seu estômago”,  afirma o fundador da Breakfastaway.

Volume de negócios: A start-up faturou 107 mil euros em 2021 e em 140 mil euros em 2022, o que representa um aumento de 30,8%. A previsão para este ano é crescer 29% e chegar aos 180 mil euros.

Plano de negócios: Segundo o fundador, “no mercado B2B crescemos 80% nos últimos 12 meses, atendemos empresas como a RB Espanha e Portugal, Google, Van Ameyde, Nos, EDP,  Grupo Naos, Sephora, UCI, Vestas, Ageas, Deloite, Allianz, IAPMEI, ANI, ANACOM, Leroy Merlin, MasterCard, Synergie, Dott, Lenovo, Blip, Inetum,  DHL, entre outras”.

Para proporcionar aos clientes uma verdadeira experiência de pequeno-almoço de hotel diferenciadora, “cada box é composta por produtos e ingredientes frescos do dia, selecionados cuidadosamente para assegurar uma refeição deliciosa e nutritiva. É possível personalizar as boxes com produtos locais e regionais, permitindo aos clientes degustar a gastronomia local. Por exemplo, se o cliente está na região do Algarve, os seus hóspedes poderão saborear um Dom Rodrigo ou Folar de Olhão. Por outro lado, se nos deslocarmos para o distrito de Lisboa, não poderá faltar na Box o clássico pastel de nata”, explica o empreendedor brasileiro.

Porque merece destaque: “É uma start-up que está a escalar o negócio e não descura a sustentabilidade na sua operação bem como no packaging, proporcionando um negócio sustentável e com uma proposta de valor diferenciadora”, escreve a Startup Portimão, onde a Breakfastway está incubada através do programa Startup Visa do IAPMEI.

Outra informação relevante: A Breakfastaway foi uma das 100 start-ups escolhidas para representar o ecossistema de empreendedorismo nacional no Web Summit 2022.

 

 

Comentários

Artigos Relacionados