Spe Futuri, Investidores: Conheça os convidados desta semana

Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook, são os convidados desta semana da quinta sessão de conversas Spe Futuri, Investidores. É na próxima quinta-feira, 14 de maio, pelas 12 horas. Ricardo Luz conduz a conversa.
Já são conhecidos os próximos convidados da quinta sessão da iniciativa Spe Futuri, Investidores, marcada para dia 14 de maio, às 12h00. Desta vez, o empresário Ricardo Luz vai conduzir a conversa com Tim Vieira, CEO da Bravegeneration, e Pedro Lopes, fundador da Infinitebook.
Em cima da mesa voltam a estar temas relacionados com a visão dos convidados sobre a atualidade, nas vertentes social e económica, bem como com o impacto da pandemia causada pelo Covid-19 nos projetos em que estão envolvidos e no ecossistema empreendedor nacional.
Espera-se um momento de partilha de experiências entre os convidados, disponível nas redes sociais do Link To Leaders (Facebook, YouTube e LinkedIn).
Esta é a quinta sessão de conversas com investidores e empreendedores realizada no âmbito da iniciativa Spe Futuri, Investidores, um projeto Link To Leaders em parceria com o empresário Ricardo Luz.
A primeira Conversa Spe Futuri, Investidores contou com a presença de António Murta, fundador e CEO da Pathena, e Renato Oliveira, fundador e CEO da eBankit, a segunda de João Brazão, CEO da Eureekka e business angel, e João Marques da Silva, CEO da CateringAssiste, a terceira com Francisco Horta e Costa, managing director da CBRE, e Ricardo Santos, CEO da start-up Heptasense, e a quarta com João Arantes e Oliveira, fundador e partner da HCapital Partners, e Nuno Matos Sequeira, diretor da Solzaima.
Tim Vieira possui juntamente com o seu sócio Nuno Traguedo um dos mais relevantes grupos de media em Angola, que detém algumas das principais agências de publicidade, eventos, ativações de marca e planeamento de meios. Tem ainda empresas de media em Moçambique e no Gana. Em 2015, ficou conhecido do público português depois de ter participado como investidor na primeira temporada do programa Shark Tank Portugal. Atualmente é CEO da Bravegeneration (Europa) e tem investimentos em Portugal nas áreas da Agricultura, Serviços, Tecnologias de Informação, Recursos Humanos, Produção de Cinema e em Imobiliária e Turismo.
É o atual Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-africana (CCILSA) e é Membro do Conselho Consultivo da Universidade Nova School of Business & Economics. Recentemente, aliou-se à Associação Be Brave e lançou o Movimento Escolhe Portugal, que, através da criação de uma plataforma, procura ajudar empreendedores e empresários nacionais a encontrar uma resposta para a crise económica que se antecipa em virturde da pandemia de Covid-19.
Pedro Lopes é o fundador da Infinitebook, uma start-up que promete reinventar a forma de criar, aprender, comunicar e evoluir. Nascido em Viseu, mas a viver no Porto, aos 23 anos, é um eterno estudante, tendo no seu percurso dois atribulados anos de Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP e dois anos de Gestão na FEP.
Com a Infinitebook, start-up que criou ainda no secundário, chegou a grandes distribuidores como a Fnac, Auchan e Amazon e empresas como UBER, Farfetch ou OutSystems. Em quatro anos vendeu Infinitebooks para meio Mundo e espera chegar à outra metade em breve