SoTecIn Factory tem 3,3 milhões de euros para inovadores sociais

Financiado pela União Europeia, o programa procura soluções tecnológicas para os desafios dos setores têxtil, plástico, embalagens, alimentos e água, entre outros. As inscrições decorrem até 28 de setembro.

O projeto SoTecIn Factory lançou a primeira open call para inovadores europeus para seu programa de apoio a empreendimentos de inovação social. Procura empreendedores com experiência em tecnologia e com soluções que contribuam para uma economia circular, sustentável e resiliente.

O Open Call 1 premiará 25 inovadores sociais com até 15 mil euros pelas suas ideias e soluções para desafios circulares no contexto da missão específica do projeto (seja um problema concreto proposto pelo candidato ou selecionado de um dos desafios circulares provenientes diretamente da indústria).

Desse grupo, 15 inovadores participarão numa demonstração tecnológica pré-mercado com financiamento adicional de até 85 mil euros. Além do financiamento, sem participação acionista, os beneficiários receberão apoio em formação, mentoria e desenvolvimento do piloto.

Este open call é o primeiro de dois concursos a desenvolver pelo SoTecIn Factory, uma entidade que além do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), que lidera o projeto, junta ainda cinco parceiros europeus: o F6S Network, da Irlanda, o bwcon, da Alemanha, o Impact Hub, da Áustria, o Metabolic, dos Países Baixos, e o CNR, de Itália.

Financiado pelo Programa Horizonte Europa da Comissão Europeia, o programa SoTecIn Factor tem um montante total de 3,3 milhões de euros. As inscrições podem ser efetuadas até de 28 de setembro.

Comentários

Artigos Relacionados