SocialTech4EU faz call para empresas start-ups com impacto social

É uma start-up ou empresa europeia com uma missão social? O concurso SocialTech4EU Call for Social Enterprises (SEs) tem inscrições abertas até dia 12 deste mês.

Reforçar a resiliência e a capacidade de inovação, a competitividade e a sustentabilidade dos ecossistemas da economia social de start-ups e empresas em fase de arranque é o propósito do SocialTech for Europe for Resilient and Responsible Ecosystems – SocialTech4EU, um projeto financiado pela União Europeia com especial incidência nos empreendimentos sociais tecnológicos.

Neste momento, e até dia 12 de abril, estão a decorrer as candidaturas para apoio financeiro à formação, com vista à atribuição, a cada start-up/empresa selecionada, de 3 mil euros para a aquisição de serviços relacionados com a formação em TIC, tecnologias emergentes para a economia social, inovação aberta, administração de empresas, marketing e vendas.

Podem participar empresas de âmbito social (tal como definidas pela Comissão Europeia) ou start-ups em fase de arranque com uma missão ou impacto social, que poderão através deste concurso utilizar as oportunidades de formação e, no futuro, aumentar e acelerar os seus esforços de inovação.

As organizações premiadas no SocialTech for Europe for Resilient and Responsible Ecosystems serão selecionadas para a primeira das três fases do projeto (formação), pelo que poderão candidatar-se a apoio financeiro adicional, no âmbito das outras fases/convites, à apresentação de propostas do projeto, que terão lugar em 2023/2024. A saber; Inovação – até 20 mil euros por cada empresa selecionada (até 20 candidatos); ou Aceleração – até 35 mil euros por cada empresa selecionada (até 10 candidatos). O montante total atribuído a cada empresa não pode exceder os 60 mil euros.

Comentários

Artigos Relacionados