“Só vamos lançar a Libra quando tivermos todas as autorizações regulatórias”

Kevin Weil, CPO da Calibra (Facebook), subiu hoje de manhã ao palco central do Web Summit e falou sobre a decisão de criar uma moeda virtual universal, à qual chamou de Libra. A empresa tenciona lançar o produto até ao final do primeiro semestre do primeiro ano.

Kevin Weil, vice-presidente de produto da Calibra, a subsidiária que está a desenvolver a criptomoeda,  falou hoje de manhã que o fenómeno das criptomoedas ganhou popularidade mundial no final do ano de 2017, o que o levou a confessar que o Facebook perdeu a primeira onda desta tendência. “A melhor altura para lançar a Libra foi há três anos. A segunda melhor altura é agora“, justificou o responsável.

Segundo o responsável, a Calibra é apenas a carteira virtual da Libra que está a ser criada pelo Facebook e a ideia é que qualquer empresa interessada possa criar a sua própria carteira para a rede Libra.

A empresa tenciona lançar o produto até ao final do primeiro semestre de 2020, mas tem vindo a reiterar que a Libra só vai ver a luz do dia quando todas as dúvidas das autoridades estiverem esclarecidas. “Só vamos lançar a Libra quando tivermos todas as autorizações regulatórias”, afirmou o vice-presidente da Calibra do Facebook.

Weil falou ainda sobre a privacidade da Libra, referindo que Facebook está preparado para dar uma justificação aos utilizadores sempre que estes lhes pedirem dados pessoais. “Os utilizadores terão o poder de decidir transferir os seus dados para outros fornecedores destes serviços na rede da Libra. É a vantagem da interoperabilidade deste sistema”, disse o responsável.

No Web Summit, o Weil revelou ainda que o Facebook não vai ter o controlo da criptomoeda, mas sim todo o ecossistema de parceiros e através de um sistema de votação.

Comentários

Artigos Relacionados