SHIFT lança aplicação gratuita para gerir o acesso aos refeitórios hospitalares

Esta aplicação, que tem como objetivo controlar o número de pessoas que acede aos refeitórios dos hospitais em tempos de pandemia, de forma a garantir o distanciamento social necessário, já está a ser testada no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim, em Vila do Conde.

A SHIFT, instalada na Incubadora Taguspark, lançou uma aplicação gratuita que permite ao staff hospitalar otimizar o horário das refeições. A solução também fornece um sistema de reserva de refeições, de forma a otimizar recursos e a reduzir o desperdício de alimentos.

Pedro Duarte, Managing Partner da SHIFT Consulting, realça que “esta aplicação, sendo muito ágil e intuitiva, permite aos profissionais de saúde se adaptarem de uma forma quase natural às novas circunstâncias do dia a dia, provocadas pela Covid-19, e a organizarem melhor o seu dia, especificamente o horário das refeições. O mesmo acontece com o staff dos refeitórios. Cremos que esta solução vai permanecer como uma ferramental muito útil na gestão das organizações e tem a capacidade de se adaptar a outras indústrias. Um agradecimento particular ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim – Vila do Conde, por toda a colaboração prestada enquanto primeiro local de implementação”.

SHIFT lança aplicação gratuita para gerir o acesso aos refeitórios hospitalares em tempos de pandemia

Desde o surto da Covid-19, as organizações tiveram que adaptar de forma rápida a sua maneira de trabalhar, para garantir que as recomendações de segurança são seguidas. Os hospitais sofreram um grande impacto. Além do aumento do staff e devdoentes, estas organizações tiveram de encontrar uma forma mais eficaz de gerir os processos internos, nomeadamente o acesso aos refeitórios, agora limitados a menos pessoas para cumprir o necessário distanciamento social, pode ler-se no comunicado enviado pela start-up.

A SHIFT decidiu disponibilizar gratuitamente esta aplicação, que utiliza tecnologia Microsoft Power Apps. A solução já está a ser implementada no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim, em Vila do Conde.

Enquanto Microsoft Gold Partner, a SHIFT tem escritórios em Oeiras, na Incubadora Taguspark, e no Dubai. A sua atividade baseia-se na aceleração de negócios em diferentes setores, com soluções baseadas na cloud e de acordo com os requisitos específicos de cada setor. Em 2019 desenvolveu mais de 60 projetos em mais de duas dezenas de países, sobretudo nas seguintes áreas: financeira, saúde, produção industrial, retalho, petróleo e gás, serviços públicos, defesa e administração pública.

Comentários

Artigos Relacionados