Porto Tech Hub reforça lista de associados e quer fortalecer o ecossistema tecnológico da Invicta
A associação ultrapassou o marco das 31 empresas na sua comunidade, a que se juntaram recentemente seis novos membros.
Criada em 2015, para promover e desenvolver o Porto como um centro tecnológico global de excelência, a Porto Tech Hub (PTH), uma associação empresarial sem fins lucrativos, acaba de alcançar a meta das 31 empresas associadas. Juntaram-se à comunidade seis novas tecnológicas com sede no Norte do país, a saber a B6 Software Solutions, a EuPago, a N4IT-Software Development & IT Services, a Bosch e a SaltPay.
Esta conquista reforça o papel da Porto Tech Hub enquanto entidade promotora do ecossistema, que tem contribuído de forma ativa para o seu desenvolvimento e reconhecimento com iniciativas para a aproximação das tecnológicas e a valorização do talento, bem como para a promoção da inovação e debate de ideias, referem os responsáveis da Porto Tech Hub, presidida por Luís Silva.
Fruto da iniciativa das tecnológicas Blip, Critical Software e Farfetch, a Porto Tech Hub tem como objetivo maior fortalecer o ecossistema empreendedor e inovador do Porto e validar a sua posição enquanto local de excelência para empresas nacionais e internacionais se fixarem.
Entre os vários projetos que têm sido desenvolvidos ao longo dos anos, destaque para a Porto Tech Hub Conference, evento que em 2022 cumpre a sua sétima edição e junta especialistas mundiais em tecnologia para apresentar e debater as últimas tendências do setor, e o SWitCH, programa que requalifica profissionais para ingressarem em funções na área de IT e os liga às empresas recrutadoras.