Graziele Neves, ex-CEO da Sephora Portugal, despede-se da sua área profissional no setor do retail, em plena pandemia, para lançar uma consultoria focada em carreira e propósito.

Depois de 20 anos de liderança no setor de retail, oito deles passados na Sephora – primeiro no Brasil e depois em Portugal -, Graziele Neves decidiu, no contexto de confinamento, repensar as suas prioridades, refletir sobre o seu desígnio e despedir-se do seu trabalho, para poder abraçar uma nova jornada empreendedora.

Com o desejo de contribuir para o desenvolvimento humano, lançou a The Lighthouse, consultoria focada na orientação de carreira e propósito, que pretende inspirar e ajudar as pessoas a viverem mais felizes e realizadas com a sua atividade profissional.

Antiga Diretora de Retail e Operações da Sephora no Brasil e Country Manager da mesma marca em Portugal, Graziele Neves desafiou Ricardo Penna, antigo Gerente Executivo de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas da Sephora e atual administrador de empresas, que conta com 19 anos de experiência na área dos recursos humanos em diversas multinacionais, a juntar-se a ela neste projeto para ajudarem os profissionais a exercerem o seu potencial, a alavancarem os seus resultados e construírem uma carreira próspera e feliz.

A fundadora da The Lighthouse desafia a alinhar o talento à verdade de cada um, a desenvolver o autoconhecimento e conquistar a realização pessoal e profissional, através de um conjunto de serviços online tailor made e com horários flexíveis, pensados para indivíduos e empresas, explica em comunicado.

As propostas passam pelo Professional Coaching, um processo transformador desenhado para todos aqueles que desejem sair da sua zona de conforto e alcançar resultados com mais autonomia e confiança. O Executive Mentoring, indicado para que procura ampliar a sua visão, aumentar a sua performance, e desenvolver liderança e capacidade de gestão. A Formação em Liderança Inspiradora, um dos soft skills mais procurados pelas empresas nos dias de hoje, que impacta diretamente os seus resultados e a vida de todos os que fazem parte dessa mesma organização.

O “The” Workshop, uma experiência imersiva com várias atividades práticas, aplicação de assessments, e técnicas de Coaching e Pnl, para quem busca uma resposta para a pergunta “qual o seu verdadeiro propósito de vida?”. O Planeamento de Carreira, que, como o próprio nome indica, pretende orientar e identificar o foco da carreira profissional de cada um, o Teste MBTI, o instrumento mais utilizado em todo o mundo para descobrir o tipo psicológico das pessoas, muito útil para o desenvolvimento organizacional e para o autoconhecimento dos indivíduos, permitindo uma análise mais profunda da personalidade para o desenvolvimento de competências, potencialização das forças e desenho de carreira. E, por fim, o Teste Firo B, que avalia as relações interpessoais e ajuda as pessoas a compreenderem o seu comportamento e o comportamento dos outros.

“É muito importante que as pessoas percebam que a vida é muito curta para desperdiçá-la com aquilo que não faz o nosso coração cantar. Se não reconhecermos e conectarmos de alguma forma com os nossos interesses e paixões mais profundas, podemos seguir vivendo às custas das expectativas dos outros, sem ter qualquer satisfação pessoal e profissional, sendo que na maioria das vezes, o que é “incrível” para os outros, não serve pra nós”, afirma Graziela Neves, fundadora da The Lighthouse.

Os serviços da The Lighthouse estão, atualmente, disponíveis em Portugal e no Brasil, em formato online.

Comentários