Os investidores têm agora a possibilidade de revender a criptomoeda RHP pelo valor de mercado e executar a escritura pública de um imóvel ou parte dele, o que pode representar até 95% do valor investido, garante a Rhamos Properties.

A Rhamos Properties, empresa de investimentos e promoção imobiliária, está a lançar uma modalidade de investimento que garante ao investidor em criptomoeda a contrapartida de um imóvel físico, no distrito de Lisboa.

O investidor terá a opção, após o prazo acordado, de revender a criptomoeda (denominada RHP) pelo valor de mercado e ganhar mais valias ou executar a escritura pública de um imóvel ou parte dele, o que pode representar até 95% do valor investido.

“Este produto financeiro é inovador e permite ultrapassar os receios da instabilidade e as flutuacões do mercado, uma vez que o investidor tem o seu dinheiro salvaguardado ou valorizado em caso de revenda do imóvel”, explica a empresa em comunicado.

As condições são válidas para um investimento mínimo de 5 mil euros e prazos de retenção de seis meses (85% do valor garantido por um imóvel) ou 12 meses (95% do valor garantido por um imóvel).

Os imóveis situam-se no distrito de Lisboa, Yeld anual igual ou superior a 5% e ROI de venda igual ou superior a 15%. A Rhamos Properties garante que possui um portefólio de imóveis no valor de 50 milhões de euros com estas características exclusivamente para essa modalidade de investimento.

O anúncio da nova modalidade de investimento antecede a listagem da RHP numa Exchange centralizada que serve como meio de pagamento para imóveis físicos e digitais promovidos pela Rhamos Properties.

A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários classificou a RHP como uma ICO que não representa valor mobiliário, não estando, por isso, sujeita à sua supervisão.

Comentários