Heroes, agregador britânico de marcas da Amazon fecha ronda de 169 milhões de euros

Heroes fechou uma ronda de financiamento de 200 milhões de dólares (169 milhões de euros). A empresa quer atingir uma faturação de 82 milhões de euros e adquirir 100 marcas em todo o mundo em quatro anos.

A britânica Heroes, que baseia o seu modelo de negócio na compra de marcas que operam online através da Amazon, anunciou o encerramento de uma ronda de financiamento de 200 milhões de dólares (169 milhões em euros). A ronda foi liderada pela americana Crayhill Capital Management e o investimento será aplicado na aquisição de marcas de consumo em todo o mundo.

A empresa fundada pelos gémeos Riccardo e Alessio Bruni e sedada em Londres já tinha angariado 65 milhões de dólares (cerca de 53 milhões em euros) numa ronda de financiamento em outubro de 2020.

A empresa baseia o seu modelo de negócio num ecommerce que vai para o FBA (Fulfillment by Amazon): um sistema da Amazon que permite a qualquer pessoa vender os seus produtos na plataforma através do pagamento de uma taxa. No ano passado, aproximadamente 4.200 vendedores inscreveram-se diariamente no Amazon FBA, de acordo com a Ecommerce University.

Comprar aos que mais vendem
A Heroes foi fundada em 2020 e, desde então, não para de crescer: a sua presença já atinge a União Europeia, América do Norte e Ásia.

A empresa adquiriu a Davaon, vocacionada para ferramentas de jardinagem que atingiu um volume de negócios de 2,3 milhões de euros, e a Sports Laboratory, líder na categoria de saúde e fitness, com receitas de 1,86 milhões de euros.

Segundo o Business Insider, algumas das marcas adquiridas pela Heroes cresceram até 5 vezes ao longo de seis meses.

A previsão da empresa é chegar a 100 milhões de dólares (82 milhões de euros) até 2021 e consolidar um portefólio de mais de 100 empresas adquiridas em 4 anos. Atualmente, conta com 30 marcas.

Comentários

Artigos Relacionados