A start-up portuense acaba de ser financiada em 4,7 milhões de dólares e prepara-se para recrutar talento em Portugal.

Liderada pela Hoxton, em conjunto com a Sonae IM, Lux Capital, Sequoia e Accel, entre outros investidores, a nova ronda de investimento seed da Replai atingiu o montante de 4,7 milhões de dólares. A plataforma especializada em insights criativos baseados em vídeo vai agora impulsionar o seu crescimento, expandindo o portefólio de produtos e aumentando a equipa.

“Estamos extremamente satisfeitos com a resposta dos clientes à nossa solução e com a confiança dos investidores na nossa equipa e visão. Estamos entusiasmados por acelerar a vantagem de que já dispomos por sermos os primeiros e por expandir a nossa presença a nível mundial como o pioneiro da categoria de visão computacional personalizada e IA para vídeo”, afirmou em comunicado João Costa, cofundador e CEO da Replai.

Esta start-up portuense, criada em 2019 e com escritórios no Porto, Londres e São Francisco, disponibiliza tecnologia de visão computacional personalizada e inteligência artificial (IA) a qualquer empresa que use vídeo online. A sua plataforma consegue identificar automaticamente características e elementos personalizados em escala, medir o desempenho do vídeo em determinados momentos e associá-lo a dados em tempo real, permitindo esclarecer, com precisão, o motivo pelo qual alguns vídeos obtiveram boa performance e outros não. Além disso, disponibiliza ainda recomendações dinâmicas de elementos visuais ilimitados que permitirão maximizar o desempenho dos vídeos perante as audiências definidas.

“Enquanto empresa de capital de risco, focamo-nos apenas em start-ups que são pioneiras em novas categorias inovadoras. A Replai veio mudar a indústria com a sua plataforma de video intelligence baseada em IA. Têm uma excelente equipa, uma tecnologia disruptiva e uma visão global para escalar até se tornarem o próximo “decacórnio”. Estamos ansiosos por ajudar o João e o Francisco a escalar a empresa e a solidificar a sua liderança pioneira”, frisou também Hussein Kanji, sócio da Hoxton Ventures.

Em menos de dois anos de atividade, a Replai já geriu mais de 2,5 mil milhões de dólares aplicados em vídeo através da sua plataforma e é parceira de algumas das maiores marcas globais e empresas de aplicações móveis. Até agora, o financiamento total da Replai já soma 6 milhões de dólares.

Paralelamente, a start-up anunciou que está à procura de 20 profissionais para integrarem as equipas de desenvolvimento tecnológico, vendas e marketing.

Comentários