Qanlex instala-se em Portugal. Vai financiar litígios judiciais.

O fundo de investimento tecnológico Qanlex, presente em 15 países, anunciou agora a entrada no mercado português. É vocacionado para o financiamento de litígios judiciais.

A Qanlex, um fundo de investimento tecnológico dedicado ao financiamento de litígios judiciais, acaba de entrar no mercado nacional, concretizando, assim, mais uma etapa da sua estratégia de expansão na Europa. Formada por advogados e engenheiros, com uma visão abrangente do direito, finanças e tecnologia, a Qanlex já se estabeleceu na América Latina e em Espanha, através de uma rede de parcerias com escritórios de advogados em ambos os mercados.

Yago Zavalía Gahan, founder & managing partner da Qanlex, explicou que o seu objetivo “é evitar que o capital seja um impedimento no acesso à justiça. Além disso, Portugal tem um sistema judicial favorável, bem digitalizado e com muita informação, o que é fundamental para a vantagem competitiva do Case Miner”.

Atualmente presente em 15 países, a Qanlex tem como objetivo financiar processos judiciais, com a missão de impedir que uma reclamação meritória não tenha acesso à justiça por falta de capital. Os investimentos podem situar-se entre os 100 mil e os 1, 5 milhões de euros, para créditos superiores a 500 mil euros.

A Qanlex foi criada em 2020, na Argentina por Fernando Folgueiro e Yago Zavalía Gahan, e apresenta como fator diferenciador o desenvolvimento da sua própria plataforma tecnológica, Case Miner. Trata-se de um software especializado que rastreia, filtra e seleciona entre milhões de processos de empresas, escritórios de advogados e cidadãos, aqueles que têm maior probabilidade de ter uma decisão favorável. Até ao momento, a empresa já analisou mais de 9 milhões de reclamações e investiu em mais de 50 processos, revelou a Qanlex.

Comentários

Artigos Relacionados