Programa Basco de inovação é uma oportunidade para jovens empresas de tecnologia
A 8.ª edição do Basque Open Innovation Acceleration Program (BIND 4.0) recebe inscrições até dia 8 de setembro. O foco está na indústria 4.0, energia limpa e sustentabilidade, tecnologia de saúde e tecnologia alimentar.
O desafio da organização do BIND 4.0 é claro: as start-ups e scaleups interessadas em encontrar um ou mais clientes na região Basca (Espanha) devem aproveitar esta oportunidade para apresentar as suas soluções a 70 potenciais clientes, que procuram start-ups inovadoras, entre os quais nomes como Mercedes Benz, Siemens, Gamesa, Repsol, Unilever, Cofares, IMQ ou Danobat Group.
O BIND 4.0 é uma iniciativa anual público-privada, uma plataforma de inovação aberta que fornece serviços empresariais direcionados e que cria colaborações mutuamente benéficas entre start-ups disruptivas e corporações inovadoras.
Nesta 8.ª edição do Basque Open Innovation Acceleration Program, as tecnologias disruptivas em foco passam por soluções de conectividade e IoT, inteligência artificial, tecnologias imersivas como AR/VR e digital twin, plataformas de big data e análise avançada, cibersegurança, tecnologias alimentares, robótica e eletrónica, tecnologia em saúde, ou tecnologias de hidrogénio e energia limpa e economia circular, entre outras.
“Esta é a melhor oportunidade de negócio para jovens empresas mundiais com tecnologias disruptivas estabelecerem um ou mais clientes no País Basco, Espanha”, assegura a organização do programa.
O programa combina a realização de um projeto piloto pago, com um ciclo de aceleração de 24 semanas, o que significa que as start-ups têm suporte e um cronograma definido para ajudá-las a executar colaborações bem-sucedidas com os clientes corporativos. As inscrições estão a decorrer até dia 8 de setembro.