Probe.ly fecha ronda de investimento de 550 mil euros

A start-up portuguesa Probe.ly fechou mais uma ronda de investimento e pretende duplicar a equipa até meados de 2019.

Passado pouco mais de um ano de ter levantado 385 mil euros, a Probe.ly volta a receber investimento. Tal como na última ronda, a Caixa Capital e a Bright Pixel marcam presença no rol de investidores a apoiar a start-up portuguesa. Desta vez, juntaram-se à ronda a Busy Angels, a Novabase Capital e a Shilling Capital – tudo entidades portuguesas.

O SaaS (software-as-a-service) de cibersegurança já marca presença em nove países e tem cerca de 20 clientes. Nuno Loureiro, fundador e CEO do projeto, refere em comunicado que “durante este primeiro ano estivemos a desenvolver e a validar o nosso produto junto do mercado e agora pretendemos investir mais no desenvolvimento do negócio”.

Para atingir este fim, a Probe.ly terá de duplicar a equipa até meados de 2019 e contratar um growth hacker (vaga que está atualmente aberta). “Queremos fazer crescer a nossa base de clientes e, para isso, precisamos de uma equipa forte em marketing e vendas. Vamos também começar a trabalhar numa nova versão Enterprise, que tem em conta as necessidades de grandes empresas e que nos permitirá abrir novos mercados”, acrescenta Loureiro.

Esta é a segunda ronda em fase seed levantada pela start-up portuguesa que criou uma solução que atua como uma sonda que deteta vulnerabilidades ou problemas de segurança nos sistemas de empresas. RTP, BBC e Introhive são apenas três nomes das dezenas de clientes no portefólio da Probe.ly.

Ana Paula Reis, administradora da Busy Angels, sublinha que “o nosso investimento na Probe.ly reflete o reconhecimento da grande qualidade da equipa e do produto que desenvolveram, num mercado com a relevância, dimensão e crescimento como é o da segurança informática”.

Já do lado da Novabase Capital, que tem investido em start-ups portuguesas, a administradora Maria Gil explica que a sua empresa “está focada nas tecnologias com capacidade de impacto no contexto global de Transformação Digital, onde a temática da cibersegurança ganha cada vez mais relevo. Acreditamos que a Proble.ly apresenta ao mercado uma solução e equipa altamente especializadas e diferenciadoras, com uma clara aposta na inovação, o que justifica o nosso investimento”.

Hugo Gonçalves Pereira, administrador da Shilling Capital Partners, acredita que “a solução tecnológica da Probe.ly pode ter um papel importante na forma como as plataformas e organizações globais se vão proteger de ataques cibernéticos no futuro”.

Comentários

Artigos Relacionados