Principais cidades internacionais para start-ups fintech

O setor das fintech é uma parte significativa das start-ups mundiais e foi exatamente para identificar os locais de maior predominância que a StartupBlink fez o mapa das cidades onde este perfil de start-ups está a dar cartas.
O StartupBlink Global Startup Map mostra que há 17.963 start-ups fintech e 250 unicórnios Fintech em todo o mundo, e que as fintech representam cerca de 9% de todas as start-ups globalmente. A avaliação contemplou 314 cidades com uma atividade significativa de fintech, e revela que o número de cidades classificadas cresceu de 287 em 2023 para 314 em 2024.
Mas o destaque vai para o Top 10 das principais cidades para start-ups fintech, e para a presença de três cidades europeias: Londres, Paris e Berlim.
Globalmente, garantiram presença nas 10 primeiras cidades São Francisco, Nova Iorque e Los Angeles(EUA), São Paulo (Brasil), Bangalore e Nova Deli (Índia)e Singapura.
À medida que a transformação digital avança na economia global e inovando nos serviços financeiros disponibilizados, algumas cidades pelo mundo vão-se tornando ecossistemas fortes em tecnologia financeira. Cada uma delas com os seus pontos fortes. Isso destaca sua força especializada em tecnologia financeira, onde superam cidades com ecossistemas de startups mais fortes.

Fonte: StartupBlink