Póvoa de Lanhoso inaugura incubadora de empresas

A StartUp Póvoa Leira vai ser inaugurada hoje no município de Póvoa de Lanhoso. A incubadora quer criar condições para atrair mais investimento e impulsionar a economia local.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso inaugura hoje a StartUp Póvoa Leira, uma incubadora de empresas que “quer criar um serviço de qualidade e referência de âmbito socioeconómico que impulsione o investimento, a criação de novos postos de trabalho e auxilie o concelho na recuperação da sua economia local”, destaca o comunicado da autarquia.
A StartUp Póvoa Leira está instalada numa antiga Casa dos Magistrados, edifício que foi integralmente reabilitado para acomodar o novo projeto. Nesta primeira fase serão disponibilizadas duas modalidades de incubação: a primeira, em gabinetes privados, até um máximo de cinco promotores/empreendedores; a segunda num registo de incubação virtual.
O programa de incubação da StartUp Póvoa Leira contempla também a ajuda aos promotores/empreendedores que se encontrem em etapas de pré-incubação, incubação e desenvolvimento do negócio. Para o efeito, disponibilizará serviços de apoio ao desenvolvimento e empregabilidade bem como ao financiamento comunitário.
Ricardo Alves, vereador da Economia e Inovação, afirmou no referido comunicado que “esperamos com este equipamento apoiar a criação e desenvolvimento de empresas de valor acrescentado na Póvoa de Lanhoso e tornar-nos mais atrativos para a fixação de pessoas e empresas no nosso território”.
Os procedimentos de adesão, assim como de funcionamento da StartUp Póvoa Leira estão espelhados no Regulamento Municipal de Funcionamento e Utilização.