Start-up americana torna-se unicórnio em plena pandemia

A norte-americana VAST Data conseguiu arrecadar 100 milhões de dólares e atingir a avaliação de mil milhões de dólares o que a torna, no meio de uma pandemia e de uma crise económica mundial, o mais recente unicórnio dos EUA.

Mesmo em plena pandemia ainda há casos de sucesso empresarial como o recentemente protagonizado pela tecnológica VAST Data. Esta start-up especializada em armazenamento de dados, fundada em 2016, levantou mais de 100 milhões de dólares, o que a coloca assim, no patamar de unicórnio, ou seja, uma start-up avaliada em mais de mil milhões de dólares.

A informação, publicada na Business Insider, refere que a plataforma criada por esta start-up ajuda as empresas que trabalham com inteligência artificial a criarem bases de dados grandes de forma simples, usando memória flash. A tecnologia usada pela start-up permite acelerar o trabalho de análise e pesquisa de diversas empresas que usam IA.

Renen Hallak, CEO e fundador da VAST, explicou àquela publicação que veem o “armazenamento como a âncora dos data centres” e que espera expandir “para criar a infraestrutura da próxima geração de novos aplicações”.  O responsável da VAST revelou que ainda não teve oportunidade de conhecer pessoalmente os novos investidores da empresa, devido às medidas de isolamento social por causa do coronavírus.

A VAST já havia arrecadado 80 milhões de dólares numa ronda de financiamento anterior.

Comentários

Artigos Relacionados