Portuguesa KIT-AR participa em programa de aceleração liderado pela Boeing
A start-up de realidade aumentada que tem operações em Portugal foi escolhida para participar no Aerospace Xelerated, um programa de aceleração liderado pela Boeing.
A KIT-AR, start-up que desenvolve soluções de realidade aumentada destinadas a melhorar a qualidade e eficiência dos trabalhadores nas linhas de produção e que entre os seus projetos em desenvolvimento está um com a AutoEuropa, foi selecionada para a quarta edição do Aerospace Xelerated.
Trata-se de um programa de aceleração com duração de três meses, que integra start-ups focadas resolver os principais desafios da indústria aeroespacial e foram escolhidas 11 start-ups de vários pontos do globo. O programa de aceleração é liderado pela Boeing, em parceria com o Tawazun Council, autoridade de Defesa e Segurança dos Emirados Árabes Unidos, e os parceiros do programa incluem ainda a GKN Aerospace, o Acelerador da Defesa e Segurança (DASA) do Reino Unido, e a Etihad Airways.
O objetivo é que, durante o programa, os parceiros partilhem os seus conhecimentos e experiências. Para desenvolver novas oportunidades, a KIT-AR, juntamente com os outros participantes, irá receber acesso exclusivo a executivos e peritos destes parceiros.
“Acreditamos que aumentar as capacidades dos trabalhadores é o caminho que as empresas aerospaciais devem seguir para eliminarem os erros nas suas linhas de produção. Estamos muito satisfeitos por o acelerador partilhar a nossa visão e nos ter selecionado para um programa com este impacto”, partilhou Manuel Oliveira, CEO da KIT-AR, em comunicado.
As start-ups escolhidas irão receber 100 mil libras de investimento da Boeing, mais de 100 mil libras para em perks e ofertas, mentoria e acesso em primeira mão a especialistas da Boeing, Tawazun Council e aos outros parceiros do programa, e ainda apresentações a investigadores, empresas e capitais de risco.
“Toda a equipa está pronta para assumir este desafio”, disse Manuel Oliveira, acrescentando que “não tenho dúvidas que esta experiência vai moldar o valor da KIT-AR no setor aeroespacial durante os próximos anos”.
O programa vai durar 12 semanas e culmina num Demo Day, em abril de 2023. Desde 2019, o Aerospace Xelerated já criou mais de 150 postos de trabalho no Reino Unido e globalmente.