Lince Capital aposta no Private Equity e contrata Head of Growth Funds

A sociedade de capital de risco Lince Capital acaba de reforçar a sua nova área de Private Equity com a entrada Lourenço Mayer como Head of Growth Funds. Vai gerir o Growth Fund I.

Lourenço Mayer será responsável pelo fundo Growth Fund I da Lince Capital, anunciou a sociedade de capital de risco esta semana. Terá sob a sua responsabilidade o fundo Growth Fund I, com um montante inicial de subscrição de 20 milhões de euros, que irá investir em PME portuguesas de elevado potencial de crescimento que atuem no setor industrial ou economia circular. Atualmente, e até setembro de 2025, o Growth Fund I está em processo de captação de investidores.

“Estou entusiasmado em liderar a nova área de Private Equity da Lince Capital e supervisionar o Growth Fund I. A minha jornada profissional moldou a minha abordagem estratégica e estou comprometido em contribuir para o sucesso contínuo da Lince Capital no cenário de investimentos”, afirmou o novo Head of Growth Funds da Lince Capital. Antes de assumir este novo desafio profissional, desempenhou diversas funções na ECS Capital, tenho ainda passado pelo departamento de Corporate Finance da KPMG Portugal.

“A nomeação reforça o compromisso contínuo da Lince Capital com a inovação e a excelência no universo dos investimentos”, afirmou Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Comentários

Artigos Relacionados