“Portugal criativo com impacto global” é o tema do próximo fórum Link To Portugal

É já no próximo dia 20 de dezembro que, pelas 18h00, o Link To Portugal volta a reunir a diáspora portuguesa no III Fórum Link To Portugal. André Luís, fundador e CEO de um dos principais eventos mundiais de entretenimento digital, o Trojan Horse was a Unicorn, será o keynote speaker.

A diáspora portuguesa volta a estar no centro das atenções no dia 20 de dezembro, no Eleven, em Lisboa, num evento que contará com a presença de André Luís, fundador e CEO do encontro internacional Trojan Horse was Unicorn, criado em Portugal e dedicado ao entretenimento e videojogos.

O III Fórum Link To Portugal terá como tema “Um Portugal criativo com impacto global” e é promovido pelo Link To Leaders e pela Plataforma Portugal, com o objetivo de reunir medidas concretas para promover e levar a marca Portugal além-fronteiras.

André Luis é o cofundador, CEO e a força criativa por trás do THU, uma das principais experiências transformadoras do mundo para artistas digitais e profissionais criativos. Em 2013, o português decidiu criar o THU por querer fazer diferente, ser útil à sociedade e impactar a vida das pessoas. Com formação em Design Industrial e Gestão de Marketing, a carreira de André Luís foi influenciada pelos mundos do design, marketing, desenvolvimento web e computação gráfica. Atualmente, dedica-se a capacitar criadores através do THU, uma organização global com vários projetos ao redor do mundo que apoiam a comunidade criativa e deixam uma marca na indústria do entretenimento digital.

O Fórum Link To Portugal faz parte de uma iniciativa mais ampla iniciada pelo Link To Leaders e pela Plataforma Portugal Agora designada Link To Portugal, um projeto que pretende promover reflexões e ideias sobre a diáspora nacional através dos “embaixadores Portugal Agora”, portugueses que estão à frente de empresas e projetos pelo mundo fora, de forma a projetar a imagem do país a nível internacional e a reunir propostas concretas que possam gerar valor para Portugal. Estas propostas podem ser desde o âmbito legislativo ou regulamentar, até estratégias de comunicação, investimentos em infraestruturas ou equipamentos, implementação de estratégias de qualificação ou de inovação. Mostrar um Portugal atrativo, empreendedor, resiliente e de conhecimento é a visão deste projeto.

O segundo evento do Link To Portugal contou com a presença de Pedro Reis, que além de ex-presidente da AICEP e o Instituto Francisco Sá Carneiro, também integrou o Conselho Nacional para o Empreendedorismo e a Inovação e o Conselho da Indústria, e de Teresa Coelho, HR Leaders, partner na KPMG Espanha.

Também o primeiro evento do Link To Portugal juntou profissionais portugueses, a trabalhar no estrangeiro: Teresa Coelho, sócia responsável de Recursos Humanos e Membro da Comissão Executiva da KPMG em Espanha e Andorra; José Couto, Head Human Resources, Europe South,Middle East & Africa Schindler; e  Ricardo Peres, vice-presidente de HR na Lagunitas Brewing Company  (Heineken EUA).

Os interessados poderão fazer a sua inscrição para o evento através do email info@linktoleaders.com.

Comentários

Artigos Relacionados