Pleo reforça aposta em Portugal com abertura de novo hub em Lisboa

A fintech dinamarquesa passa a contar com um escritório maior em Lisboa, com capacidade para 300 pessoas. O objetivo é “responder ao forte e rápido crescimento registado no mercado nacional, fundamental para a sua estratégia de expansão”.

A Pleo, plataforma europeia que se apresenta como líder em gestão de despesas, acaba de anunciar a abertura de um novo hub ampliado em Lisboa, reforçando deste modo a sua aposta em Portugal. A empresa passa a contar com um total de 9 hubs, com o objetivo de responder ao forte e rápido crescimento registado no mercado nacional, fundamental para a sua estratégia de expansão, revela em comunciado.

A inauguração do novo hub ampliado da Pleo em Lisboa decorreu ontem e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e reuniu os stakeholders mais influentes do ecossistema empresarial, como a Startup Portugal, a Portugal Fintech, entre outros.

O novo hub de última geração fica situado no coração do distrito financeiro de Lisboa, na Rua Duque de Palmela, num edifício de 7 andares com 1.400 m² e tem capacidade para 300 pessoas. “O investimento no novo espaço garante as condições necessárias para os atuais e futuros clientes e colaboradores, sobretudo depois de a equipa da Pleo em Lisboa ter mais do que duplicado desde a entrada da empresa em Portugal em julho de 2022”, refere a fintech dinamarquesa.

O espaço irá evoluir de um centro de vendas criado para a equipa comercial acelerar a progressão de carreira dentro da empresa, para um espaço que incorpora todas as funções que acompanham a experiência do cliente.

Além do processo de recrutamento que a empresa tem em curso, a Pleo quer continuar a ajudar as empresas portuguesas a encontrarem soluções inovadoras e modernas para consolidarem e fazerem a gestão de despesas empresariais. Exemplo do crescimento da Pleo é a sua base de clientes, que já atingiu 30 mil empresas em toda a Europa, e que conta com marcas reconhecidas no Sul da Europa, como a Acciona, Pastelerías Mallorca, Scalpers, Odisseias, E-Goi e Avante asesores.

Ao longo dos últimos anos, Portugal emergiu como um centro fintech de referência na Europa, repleto de negócios inovadores e com visão de futuro e, por isso, foi sempre um passo fundamental na nossa estratégia de expansão”, explica Arun Mani, Chief Revenue Officer da Pleo, salientando que “vemos um enorme potencial de crescimento, uma vez que a gestão de despesas é atualmente uma das tarefas que mais tempo e recursos consome para as empresas portuguesas. Já trabalhamos com cerca de 30.000 empresas clientes em dezasseis mercados, número que irá crescer com as novas colaborações no mercado português”.

O anúncio do novo hub ampliado em Lisboa surge depois de, no mês passado, a Pleo ter anunciado um conjunto de novas atualizações da sua plataforma, que irão fornecer mais e melhores ferramentas para a gestão otimizada das despesas de trabalho, e estimular o crescimento das empresas.

A mais recente parceria e integração com a Oracle NetSuite, plataforma de gestão de negócios e contabilidade, permitirá que as empresas possam exportar todos os dados transacionais e reconciliar as despesas no Oracle NetSuite, tudo de forma automática. Através desta integração, a reconciliação de despesas é automatizada, ajudando as empresas a pouparem tempo, aumentarem a eficiência, reduzirem o erro humano e fornecerem maior visão geral sobre o seu fluxo de caixa.

A Pleo lançou ainda os novos Vendor Cards que permitem que as equipas financeiras obtenham maior controlo e visibilidade sobre os seus pagamentos recorrentes de serviços digitais, permitindo-lhes centralizar e limitar os pagamentos, apenas a um ou a um grupo de fornecedores, num cartão virtual. A Pleo lançou ainda o Split VAT, permitindo que as empresas possam retirar a adição manual de impostos através de OCR, para gerir despesas em grande escala, de forma simples.

Comentários

Artigos Relacionados