O Open & User Innovation Knowledge Center da Nova SBE reúne investigadores nacionais e internacionais e quer produzir investigação académica na área da gestão da inovação, com impacto direto na comunidade.

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) anunciou a criação do Open & User Innovation Knowledge Center (OUI), um centro de conhecimento que tem como finalidade produzir e disseminar conhecimento na área da gestão da inovação.

Com direção científica de Pedro Oliveira (professor na Nova SBE e na Copenhagen Business School), e com Leid Zejnilovic (professor auxiliar na Nova SBE) na direção científica adjunta, o OUI vai centrar os seus trabalhos de investigação nos campos da inovação aberta e criada pelo utilizador, no projeto Patient Innovation, e em Empreendedorismo, com inovações úteis e práticas para a sociedade.

O OUI Knowledge Center reúne o corpo docente de investigação da Nova SBE, complementado por investigadores afiliados de instituições de referência, como a Copenhagen Business School e a Nova Medical School. O centro trabalhará em estreita colaboração com o ecossistema de inovação da Nova SBE, procurando gerar investigação diferenciada em desenvolvimento económico e de negócios de novos projetos de empreendedorismo baseados em inovação aberta e/ou em novas soluções com foco no real impacto social e económico.

Dentro do plano de atividades definido, o centro prevê receber algumas das principais conferências de investigação em inovação organizadas na Europa, nomeadamente o OUI – The Open and User Innovation Conference e o DRUID – edição 2023.

Vai também realizar um Mestrado em Empreendedorismo e Inovação de Impacto concebido para formar estudantes, futuros líderes e empreendedores com as ferramentas que necessitam para ajudar os problemas sociais e ambientais através das empresas para as quais trabalham. O programa é patrocinado pela Calouste Fundação Gulbenkian.

Refira-se que o Open & User Innovation Knowledge Center agrega também as atividades de investigação do projeto Patient Innovation, que inclui uma plataforma online multilíngue e sem fins lucrativos, que tem como objetivo facilitar a partilha de soluções inovadoras desenvolvidas por doentes e cuidadores para superar problemas impostos por uma doença ou condição de saúde.

Comentários