CATÓLICA-LISBON celebra 50 anos e já pensa em 2023

A CATÓLICA-LISBON está a assinalar os 50 anos de atividade com um plano de celebrações centradas no papel das lideranças éticas e responsáveis. Para 2023 planeia o lançamento de novos modelos educativos e a construção de um novo campus.

“Foram 50 anos de permanente inovação e busca de excelência. Desde logo, um currículo inovador e rigoroso, lecionado por docentes experientes, muitos dos quais doutorados no estrangeiro e que trouxeram para a escola conhecimento de gestão de nível mundial e abordagens pedagógicas novas”. A afirmação é de Filipe Santos, Dean da CATÓLICA-LISBON, instituição que está a assinalar os 50 anos de atividade ao serviço do ensino superior em Portugal, período durante o qual somou mais de 50 mil alunos em gestão e economia.

A universidade está a preparar um programa de celebrações com foco no papel das lideranças éticas e responsáveis para o desenvolvimento de Portugal “pois acreditamos que as empresas e a iniciativa privada são motores essenciais para o progresso”, frisa o Dean da instituição.

A Católica Lisbon School of Business & Economics recebeu no início de setembro, no seu campus, em Lisboa, cerca de 450 novos alunos das licenciaturas nacional e internacional, para o seu primeiro dia de aulas, sendo a primeira escola portuguesa a arrancar com o novo ano letivo. No dia 30 de agosto, já tinha recebido 500 alunos de mestrado, 75% dos quais internacionais vindos de mais de 50 países.

Recorde-se que, em 1972, a Universidade Católica Portuguesa foi pioneira em Portugal ao lançar o primeiro curso superior em Administração e Gestão de Empresas que, mais tarde seria a base para a fundação da Católica Lisbon School of Business & Economics. Ao longo dos anos cresceu e criou no seu seio vários projetos como, por exemplo, o Center for Responsible Business (para promover a liderança responsável), ou o PROSPER – Center of Economics for Prosperity (para melhorar o desenho e análise de políticas públicas), assim como diversos projetos mobilizadores com as empresas nas áreas de internacionalização.

No próximo ano a CATÓLICA-LISBON continuará a inovar, prevendo “o lançamento de novos modelos educativos para profissionais usando tecnologias digitais e construindo um novo campus que permita o crescimento da Escola e a criação das melhores condições para um ensino e investigação de excelência, fazendo de Lisboa um hub de atração e desenvolvimento de talento em gestão, economia e inovação”, salienta a instituição.

Comentários

Artigos Relacionados