Oeiras tem um novo hub. A Nordea Asset Management instalou-se em Portugal para cimentar a sua expansão.

A Nordea Asset Management (NAM), expert em gestão de ativos, inaugurou um hub em Portugal, concretamente em Oeiras. De acordo com a informação disponibilizada pela empresa, a NAM pretende fazer um centro internacional chave para a sua atividade e um ponto de referência e localização estratégica para servir os clientes no Sul da Europa e América Latina. O objetivo da empresa é fazer parte da comunidade local e do ecossistema e desenvolver as suas soluções em estreita cooperação com os agentes financeiros locais. As equipas de vendas e de serviço ao cliente em Portugal trabalharão em colaboração com os outros centros no Luxemburgo e em Copenhaga.

“Para apoiar o nosso desenvolvimento contínuo, foi fundamental internacionalizar ainda mais toda a nossa cadeia de valor de gestão de ativos. Depois de avaliar várias opções, escolhemos Portugal – e Lisboa em particular – como a plataforma para apoiar a nossa crescente presença global”, explicou Christophe Girondel, CEO da NAM em Portugal.

O hub está situado na Quinta da Fonte, em Oeiras, conta com uma equipa de 40 profissionais e vai responder à necessidade desta empresa de gestão de ativos de aceder a talentos para apoiar a sua expansão internacional. Aliás, ao longo deste ano, a Nordea Asset Management pretende recrutar pessoal para vários cargos que abrangem operações, tecnologia, marketing, gestão de produtos e outras funções de apoio empresarial.

“Descobrimos que Portugal, membro da União Europeia, oferece muitos trunfos, tais como uma grande reserva de talentos com um elevado nível de conhecimentos de língua inglesa, graças a universidades de renome, um crescente ecossistema fintech e um acesso fácil a partir de outros locais-chave europeus e da América Latina. A nossa ambição é potenciar o hub para toda a cadeia de valor de apoio, bem como melhorar o nosso serviço aos clientes locais. Neste sentido, este é um passo estratégico a longo prazo para a NAM e estamos empenhados em aumentar a nossa presença local”, concluiu o CEO da NAM.

Com 273 mil milhões de euros em ativos sob gestão, a Nordea Asset Management oferece aos investidores de todo o mundo exposição a um vasto conjunto de soluções de investimento, abrangendo todas as classes de ativos e concebidas para proporcionar retornos estáveis a longo prazo.

Comentários