MyCareforce compra Fullnurse para melhorar qualidade dos cuidados de enfermagem

João Hugo Silva (à esquerda) e Pedro Cruz Morais são os líderes e fundadores da MyCareforce

A plataforma portuguesa que liga enfermeiros a instituições de saúde adquiriu a assistente digital Fullnurse e expande rede de potenciais utilizadores a cerca de 22 mil membros.

A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que gere a colocação de enfermeiros e de técnicos auxiliares em vagas disponíveis em instituições de saúde, acaba de anunciar a aquisição da Fullnurse, um assistente digital para enfermeiros e estudantes de enfermagem que tem como objetivo ajudar os utilizadores na prática da enfermagem segura e assistida.

Criada em 2020, por Francisco Matos Silva e Teresa Matos Silva, ambos enfermeiros, e com cerca de 22 mil membros registados e mais de 350 conteúdos publicados, os utilizadores da Fullnurse avaliam a plataforma com 4.8/5. A Fullnurse regista uma média de 100 a 150 visualizações diárias da app.

“A aquisição da Fullnurse pela MyCareforce é uma aposta na consolidação do mercado português de cuidados de saúde, expandindo a rede para mais 22 mil potenciais utilizadores. Na prática, traz à plataforma um novo layout, mais elegante e intuitivo, de forma a potenciar a navegação rápida e a otimização dos conteúdos disponíveis”, explica a MyCareforce em comunicado.

Queremos crescer em termos de inovação, nomeadamente em funcionalidades, novos conteúdos e novas ferramentas e ofertas digitais. A inclusão da Fullnurse no nosso portefólio reforça a nossa preocupação e interesse na melhoria da qualidade e segurança dos cuidados de enfermagem de todos os profissionais, e também dos estudantes”, afirma João Hugo Silva, co-CEO da MyCareforce.

Já Francisco Matos Silva, cofundador da Fullnurse, revela que “com sua aquisição pela MyCareforce, uma startup nacionalmente reconhecida e premiada, a Fullnurse tem a oportunidade de expandir os seus horizontes e alcançar objetivos ainda mais ambiciosos. Esta sinergia irá proporcionar um acréscimo significativo no suporte excepcional e de qualidade para todos os nossos membros, que diariamente sentem a necessidade de ter a Fullnurse como o seu colega virtual”.

Entre os conteúdos disponíveis destaca-se a ampliação dos mesmos: mais fármacos (de 130 para 240), quatro novos procedimentos, mais dois algoritmos de enfermagem, dois novos ritmos cardíacos, uma nova área de emergência farmacológica, novas calculadoras de escalas, mais 27 valores laboratoriais, 30 novos termos técnicos, novos artigos científicos e atualização de instrumentos cirúrgicos.

A app é de acesso gratuito, estando alguns conteúdos e funcionalidades bloqueadas mediante uma subscrição mensal ou anual.

Fundada em 2021, a MyCareforce colabora com mais de 150 instituições públicas e privadas no setor da saúde, entre as quais o Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio, União das Misericórdias Portuguesas, através das quais já realizou mais de 200 mil horas. A start-up está presente nos mercados português e brasileiro.

Comentários

Artigos Relacionados