Mute chega a Vila Nova de Milfontes para amantes do “active resting”

A marca Mute, fundada pelo ator Tiago Teotónio Pereira e por três amigos, abriu um novo espaço na vila pitoresca da Costa Vicentina. Ideal para quem pretende descansar a mente, ao mesmo tempo que mantém o corpo ativo.

Depois do sucesso da abertura do primeiro hostel em Porto Covo, os três amigos acabam de expandir a experiência Mute com a abertura oficial de uma nova unidade em Vila Nova de Milfontes. Este novo espaço, à semelhança do anterior, oferece um conceito de descanso ativo – o chamado “active resting” -, onde se desacelera a mente, mas não o corpo. Com uma filosofia minimalista, o design e a arquitetura do espaço são orientados para os momentos em comunidade, desconectados do mundo exterior.

“Estamos super realizados. Já era um desejo nosso abrir mais um Mute, com o mesmo conceito do espaço em Porto Covo, e num sítio que nos dissesse muito, aos três. Queríamos continuar na Costa Vicentina, e Vila Nova de Milfontes já era um destino das nossas férias e escapadinhas de fim de semana. Por isso, arranjámos o espaço ideal, e depois de meses de trabalho, apresentámos o resultado. Queremos muito que venham experimentar!”, diz Tiago Teotónio Pereira.

O hostel está localizado a cinco minutos a pé da Praia da Franquia e muito próximo de vários pontos de interesse da zona envolvente, como é o caso da Praia do Farol, da Praia das Furnas ou do Forte de São Clemente.

O restaurante do novo Mute está a cargo do já famoso Porto das Barcas, um restaurante onde a cozinha tradicional se funde com os melhores produtos da zona, não estivéssemos nós colados ao mar em plena Costa Vicentina.

Este projeto surgiu em em 2021 quando o ator português e Francisco Castelo Branco, Thomas Teixeira da Mota e Lourenço Pestana, decidiram dar forma a um sonho que nutriam desde os seus temos de adolescência, em que passavam as férias de verão a surfar em Porto Covo.

Este foi um passo que o ator soma a uma carreira que começou em 2007, na série juvenil Chiquititas. Passou por inúmeras novelas da SIC e da TVI, pelo cinema em filmes como “12 Horas” ou “Amor, Amor…”, por uma mini-série da RTP1, “Soldado Milhões”, e pelo programa Dança com as Estrelas. Tiago Teotónio Pereira nos últimos anos ganhou uma paixão especial pelo triatlo, começando por participar em meias maratonas e fazendo já neste momento parte de uma equipa da modalidade.

Carregue na fotogaleria para conhecer este novo espaço:

Comentários

Artigos Relacionados