momondo revela os melhores países para uma road trip. Portugal está na frente.

Portugal lidera o top dos melhores países para fazer uma road trip. Seguem-se a Espanha e o Luxemburgo. A escolha é da momondo.

Com o verão e as férias a aproximarem-se, as viagens começam a fazer parte dos planos de quem procura uns dias de descanso e de aventura. A pensar especialmente em quem gosta de fazer road trips, o site de pesquisa de viagens momondo.pt fez um Índice de road trips para ajudar quem está a planear fazer-se à estrada. E curiosamente Portugal ficou no topo da lista dos melhores destinos europeus a explorar de carro.

O índice analisou 31 países europeus e focou-se em seis categorias: clima, segurança e infraestruturas, preço, trânsito e sustentabilidade, aluguer de carro, e natureza e pontos de interesse. Por cada uma destas categorias, foram definidos 17 fatores para elaborar uma imagem o mais completa possível daquilo que poderá interessar aos viajantes ao decidirem o destino de uma viagem de carro.

Portugal, Espanha e o Luxemburgo dominam o Top 3, com o nosso país destacar-se pela boa pontuação em fatores como a qualidade das estradas, a quantidade de natureza e pontos de interesse e o preço dos carros de aluguer. As pontuações atribuídas a aspetos como as horas de sol, a pouca poluição atmosférica e o trânsito, também foram bastante elevadas.

O segundo lugar coube a Espanha, em parte por motivos muito semelhantes aos que elegeram Portugal: boas estradas, natureza e muitos pontos de interesse por explorar, muito sol e pouca chuva. Por outro lado, os números dos acidentes rodoviários são muito baixos e o preço de aluguer de carros é razoável.

O Luxemburgo ocupa a terceira posição do ranking global, e neste caso, já que clima não é o mais apelativo, o destaque vai para a oferta de natureza, cultura e história. O preço acessível do aluguer de carros, dos alojamentos e do combustível, para além de não se pagarem portagens, também são atrativos para uma viagem no país.

O TOP 10 de melhores destinos para uma road trip:

  1. Portugal
  2. Espanha
  3. Luxemburgo
  4. Alemanha
  5. Suécia
  6. Eslovénia
  7. Finlândia
  8. Dinamarca
  9. Itália
  10. Islândia
Comentários

Artigos Relacionados