Microsoft Ventures lança competição para start-ups de inteligência artificial

A Microsoft Ventures lançou, em parceria com algumas outras organizações, uma competição para start-ups com foco na inteligência artificial, onde os prémios monetários rondam os três milhões de euros.

A Microsoft Ventures anunciou esta semana o lançamento da Innovate.ai, uma competição destinada a start-ups que tenham como base sistemas de inteligência artificial ou de machine learning.

Esta competição tem a parceria da Madrona Venture Partners, da Notion Capital e da Vertex Ventures.

Para entrar no concurso, as start-ups precisam de estar sediadas na Europa, América do Norte ou Israel, terem recebido menos de quatro milhões de dólares em investimentos e terem a intenção de lançar (ou já terem lançado) um produto ou serviço que inclua tecnologia de inteligência artificial ou de machine learning. (Aceda ao regulamento completo).

A competição vai premiar uma start-up por região. Cada vencedor recebe perto de 850 mil euros em investimentos da Microsoft Ventures e de cada um dos parceiros (Notion Capital – Europa; Madrona Venture Partners – América do Norte; Vertex Ventures – Israel). Para além dos prémios monetários, cada um destes projetos receberá perto de 425 mil euros em créditos da Azure.

Há ainda o prémio “A.I for Good” que vai distinguir uma start-up que tenha como objetivo ter um impacto positivo na vida das pessoas e do mundo através da inteligência artificial. Esta iniciativa vai premiar um total de 850 mil euros em investimentos e créditos na Azure.

Tal como noutras competições do género, a Microsoft Ventures e os seus parceiros vão recolher as aplicações das start-ups elegíveis para concurso, vão analisar o potencial e a exequibilidade dos seus projetos e, por fim, reunir os concorrentes e juntá-los numa competição de pitches.

As inscrições estão abertas até dia 31 de dezembro. Os finalistas serão selecionados até 28 de fevereiro do próximo ano e a final está programada para primavera.

Aceda ao site oficial da Innovate.ai para mais informações.

Microsoft Ventures Innovate.ai start-ups

Comentários

Artigos Relacionados