Maior banco de empréstimo em Israel vende ação em Miami ao Safra Bank

Maior banco de empréstimo de Israel vende ação em Miami ao Safra Bank por cerca de 15,5 milhões de euros.

O maior banco de empréstimo de Israel anuncia processo de venda do seu negócio de banca internacional privada em Miami ao Safra National Bank de New York por cerca de 15,5 milhões de euros, sendo expectável que todo o serviço com clientes seja transferido no final de março de 2017.

O portefólio de negócio em Miami gere cerca de 1,87 mil milhões de euros em ativos, segundo informação do Hapoalim ao Tel Aviv Stock Exchange.

Esta venda faz parte de uma reestruturação que o Hapoalim tem em curso na sua atuação enquanto banca internacional, no seguimento das mudanças operadas na regulação e no ambiente de negócios, que aumentaram os custos operacionais do banco decorrentes desses negócios, segundo o mesmo.

O Hapoalim irá ainda encerrar a sua subsidiária no Uruguai, a Hapoalim Latin America S.A., e os seus escritórios de representação na América Latina, segundo comunicado do banco.

O Hapoalim Switzerland irá continuar a prestar serviços de banca privada, essencialmente aos seus clientes da Europa e de Israel. Já os serviços prestados a clientes da América Latina e da Rússia serão “significativamente reduzidos”, segundo informação enviada.

O banco continuará a desenvolver e a expandir a sua atividade nos EUA, através da sua filial em Nova Iorque.

Comentários

Artigos Relacionados