LUGGit fecha ronda de 1,8 milhões de euros para expandir negócio das bagagens

A ronda que a LUGGit acaba de fechar foi liderada pela GED Ventures Portugal e pela Caixa Capital. A Portugal Ventures também participou com investimentos adicionais.
A LUGGit, empresa de gestão de bagagens, anunciou hoje que fechou uma nova ronda de investimento de 1,8 milhões de euros. A operação foi liderada por GED Ventures Portugal e Caixa Capital, e com investimentos adicionais da Portugal Ventures, fundo que já investiu previamente na empresa.
Com esta ronda de investimento, a LUGGit alcança os 2,2 milhões de euros de investimento total e poderá continuar a sua estratégia de expansão por mais mercados, assim como diversificar os seus serviços garante a start-up.
Para Francisco Lino Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal, “a LUGGit é uma das mais promissoras start-ups portuguesas de Logistics Tech, pelo que este investimento permitirá acelerar o desenvolvimento tecnológico, posicionado esta solução como uma das mais inovadoras do setor do turismo.”
Já Pedro Rangel, Presidente do Conselho de Administração da Caixa Capital, destaca que, “através deste investimento, a Caixa Capital reforça a sua estratégia no apoio a empreendedores nacionais, cujos projetos apresentam um foco no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, de elevado potencial e orientados para o mercado global. No caso específico da LUGGit, identificámos uma oportunidade diferenciadora de transformação e melhoria da experiência turística, associada ao transporte e armazenamento de bagagens com o recurso a uma app”.
Criada em 2019 com sede em Portugal e reconhecida como a segunda solução mais inovadora no setor pela Organização Mundial de Turismo em 2020, a LUGGit é uma empresa que se dedica à recolha, armazenamento e entrega de bagagem no local e hora que os clientes escolherem. A empresa, que começou a operar em Lisboa e Porto conta hoje com operação em cinco cidades distribuídas por três países diferentes.
Em 2021 a start-up redefiniu o seu foco, alcançando acordos com mais de 2 mil proprietários e gestores de alojamento turístico. Em 2022, começou a operar em Praga e Barcelona, expansão internacional que culminou com a abertura de Madrid em julho de 2023. Uma expansão que fez com que a empresa conseguisse alcançar mais de 10 mil clientes, e faturar desde já, mais do dobro este ano, comparado com 2022.
Segundo Ricardo Figueiredo, CEO e Co-fundador de LUGGit, a chave do êxito está “em manter a excelência e satisfação dos clientes como nossa essência. Os investidores percebem a importância desta forma de trabalhar e graças à sua colaboração e confiança podemos continuar a avançar no nosso plano de expansão, que tem como objetivo abrir mercados em 7 cidades europeias novas localizadas em 3 países diferentes e aumentar a nossa equipa com 8 novas contratações durante o próximo ano”.
Atualmente a empresa já geriu mais de 50 mil bagagens e está avaliada em 4,9 em 5 estrelas na plataforma Trustpilot, em mais de 1,700 avaliações verificadas.