Startup Portugal e Djassi Africa assinam memorando de entendimento para o Web Summit

O acordo entre a Startup Portugal e Djassi Africa vai permitir que 15 start-ups ligadas a África participem no Web Summit.

A Startup Portugal e Djassi Africa, uma organização não-governamental, assinaram um acordo que vai possibilitar a participação de start-ups com ligação África na edição deste ano do Web Summit, que se realiza de 13 a 16 de novembro, noticiou a agência Lusa. No total serão 15 start-ups participantes ao abrigo do programa Road 2 Web Summit.

Numa nota enviada à Lusa é referido que parceria entre as suas entidades pretende facilitar a identificação de projetos empresariais de empreendedores sub-representados, incluindo os de origem africana, afrodescendentes, cidadãos de países africanos e outros grupos, bem como promover a inclusão, diversidade e impacto social. Destaque para empreendedores portugueses de ascendência africana, bem como cidadãos de países africanos que residem em Portugal e outros grupos sociais sub-representados no ecossistema de start-ups portuguesas, refere ainda a Lusa.

O acordo entre a Startup Portugal e a Djassi Africa “sinaliza uma nova era de oportunidades, colaboração e transformação no ecossistema empreendedor português, evidenciando a convicção de que a inclusão e a diversidade são fundamentais para um futuro mais equitativo”, salientam ainda aquelas entidades.

Comentários

Artigos Relacionados