LUGGit avança para Barcelona e Praga

A plataforma tecnológica portuguesa LUGGit iniciou operações em mais duas cidades europeias. Barcelona e Praga passam a poder oferecer aos viajantes um serviço de recolha e entrega de bagagens.

Depois de ter começado a sua atividade em Lisboa e no Porto, em 2019, a start-up portuguesa LUGGit, anuncia agora a expansão do negócio para Praga, na República Checa, e Barcelona, em Espanha.

“Praga é atraente para nós por vários motivos. A cidade tem dimensões semelhantes a Lisboa e Porto, o que nos permite otimizar as operações tendo em conta os conhecimentos que trazemos de Portugal ao mesmo tempo que a proximidade geográfica com Viena é interessante em termos de futuras contratações. Já Barcelona é ​​​​uma das capitais mundiais do turismo que está a regressar rapidamente aos números pré-covid. Barcelona é também uma cidade muito desenvolvida em termos de ecossistema de start-ups relacionadas com o turismo e portanto, temos muito boas perspetivas para o mercado espanhol”, afirmou Ricardo Figueiredo, co-fundador e CEO da LUGGit.

A plataforma disponibiliza aos turistas um condutor (Keeper) que, em tempo-real, as suas bagagens onde estiver, guarda-as durante o tempo necessário, entregando-as posteriormente no sítio e hora escolhidos.

Ricardo Figueiredo frisou ainda que “2022 marca, para já, o primeiro ano em que a LUGGit consegue operar sem interrupções devido a fatores externos (…)”. Neste momento, frisou, a LUGGit tem, à escala mundial, “uma janela de oportunidade para prestar um serviço único e é por isso que para nós é tão importante escalarmos rápido para mais cidades”.

Desde 2021 que a start-up também está presente em Viena. Nos próximos dois anos pretende abrir operações em mais oito cidades europeias.

Comentários

Artigos Relacionados