Knok apoia HCV na telemedicina

Os serviços de telemedicina do Hospital Cruz Vermelha (HCV) contam com o apoio da plataforma tecnológica desenvolvida pela Knok.

Especializada no domínio da telemedicina, a Knok Healthcare vai disponibilizar a sua plataforma ao Hospital Cruz Vermelha (HCV) através da qual esta unidade hospitalar passa a poder fornecer serviços de telemedicina, alargando, desta forma, a sua área geográfica de atuação.

A parceria que a start-up firmou com o HCV envolve os serviços Saúde Digital e Saúde em Casa – “que oferece a possibilidade de realização de consultas no domicílio garantindo respostas eficazes e acessíveis a quem necessita de assistência médica”– indo, assim, ao encontro das necessidades específicas dos utentes que pretendem cuidados de saúde no seu domicílio, aproximando o hospital dos seus utentes, agora também com a possibilidade de realização de consultas remotas fora da Área Metropolitana de Lisboa.

A colaboração entre a start-up e o HCV marca mais uma etapa na transformação digital deste último e no reforço da proximidade entre os profissionais de saúde e os pacientes, ao apresentar-lhe uma alternativa ágil e prática sobretudo para os que não têm possibilidade de se deslocar ao hospital.

Refira-se que a healthtech portuguesa está no mercado desde 2015 e propôs-se a encetar uma transformação digital dos cuidados de saúde. A solução que desenvolveu permite digitalizar o percurso do paciente desde o momento da triagem, remota, até à prescrição. Com a telemedicina no centro das interações, a Knok realizou mais de 400 mil consultas e, só em 2022, o tempo total de minutos em consulta foi o equivalente a 5,2 anos.

Comentários

Artigos Relacionados