Academia deCode lança novo modelo de bootcamp

A academia deCode está de regresso e arranca, em maio, com o novo projeto Robot Bootcamp totalmente online, para crianças e jovens com idades compreendidas ente os 10 e os 16 anos.

A academia de programação e robótica deCode, um projeto do Óbidos Parque que permite a todos aos participantes adquirir competências e iniciarem o seu percurso profissional como developers, lançou um programa em modelo bootcamp, o Robot Bootcamp.

Direcionado essencialmente para crianças e jovens, o programa assume o conceito de formação e workshops para o desenvolvimento de competências por orientação e autoaprendizagem. Tem a duração de oito semanas (uma sessão semanal), período durante o qual os participantes terão como desafio principal a construção e programação de um braço robótico.

“Este novo modelo de bootcamp é uma aposta na continuidade da formação em linguagens de programação e robótica, com a aplicação prática e uma oportunidade dos participantes aprenderem as bases da eletrónica, escreverem código e conseguirem ter o seu primeiro robô, construído em casa”, explicou André Duque, coordenador do projeto.

Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, acrescenta ainda que “a academia deCode é a nossa resposta ao compromisso social que assumimos, de formação em área para as quais o ensino tradicional não tem resposta ou necessita de reforço. A aposta na robótica é uma inovação face a outras ofertas existentes, mais centradas na programação, uma vez que um dos principais objetivos é que todas as crianças tenham acesso a este bootcamp, especialmente as mais carenciadas”, explicou.

Lançado em 2015, o projeto deCode – Academia de Programação e Robótica teve sempre como objetivo proporcionar formação em linguagens de programação, valorizando os currículos de crianças e jovens em idade escolar numa área crucial para o seu futuro profissional.

Comentários

Artigos Relacionados