A plataforma de crowdfunding de imobiliário Housers fechou a maior ronda de investimento do género em Portugal.

Foi fechado o maior projeto de crowdfunding imobiliário em território nacional. O último projeto da plataforma Housers angariou 574 mil euros para comprar um apartamento localizado em Lisboa, no Bairro Azul. Desta quantia, 167 mil euros foram injetados por investidores portugueses.

A ideia da plataforma é comprar e vender imóveis com o dinheiro recolhido em formato crowdfunding – que é posteriormente devolvido aos participantes com um acréscimo, que varia consoante as condições acordadas. No caso da campanha do apartamento T3 no Bairro Azul, a rentabilidade estimada é de 7,51% ao final de 12 meses.

Os 350 portugueses que se juntaram à compra participativa contribuíram com 167.534 euros, com um investimento médio na ordem dos 479 euros.

João Távora, CEO da empresa espanhola em Portugal, refere em comunicado que “a estreia desta nova tipologia de investimento em Portugal foi recebida com grande entusiasmo pelos portugueses, o que prova a necessidade de oferecermos mais projetos e diferentes modelos de investimento em Portugal. Além disso, tivemos um balanço muito positivo no número de investidores novos, sendo que 25,5% do investimento total corresponde a pessoas que investiram pela primeira vez na Housers através do projeto no Bairro Azul”.

O objetivo da Housers passa por democratizar o investimento em projetos imobiliários. Em apenas um ano, a plataforma já angariou mais de dois milhões de euros provenientes de mais de 1000 investidores portugueses. A nível global, já conta com mais de 90 mil utilizadores inscritos e já acumulou mais de 68 milhões de euros.

Apesar de estar disponível para investidores de todo o mundo, a Housers ainda só opera em Portugal, Espanha e Itália. A plataforma foi fundada em Madrid, em 2016, e tem mais de 30 colaboradores. Atualmente, não há qualquer campanha para angariar fundos para compra de um imóvel em território nacional. Confira as outras possibilidades.

Instale a app do Link to Leaders no seu smartphone. Disponível para Android ou iPhone.

Comentários

Sobre o autor

Avatar