Grupo Nabeiro incentiva empreendedorismo com DisrUPtion

O desafio está lançado e vem do Grupo Nabeiro: as start-ups nacionais e internacionais podem concorrer ao DisrUPtion, um concurso de incentivo  à inovação e empreendedorismo.

Trata-se um programa de Open Innovation implementado pelo Centro de Inovação do Grupo Nabeiro (Diverge), em parceria com a imatch, que tem como objetivo promover o empreendedorismo nacional e internacional uma vez que podem candidatar-se start-ups além-fronteiras.

Com esta iniciativa, o Grupo Nabeiro pretende ampliar a sua capacidade de inovação, integrando na sua cadeia de valor as soluções criadas pelas start-ups que respondam aos desafios propostos. O DisrUPtion incide em quatro áreas concretas:

Up Product (start-ups com produtos que sigam as novas tendências, que explorem formas inovadoras e novos momentos de consumo, utilizando a tecnologia como forma de reinventar o mercado);
Up Impacto Responsável (start-ups que aumentem a sustentabilidade, melhorem o uso dos recursos naturais e a sustentabilidade, construindo um futuro melhor e rentabilizem os desperdícios);
Up Relacionamento (start-ups que ofereçam um novo relacionamento com clientes e consumidores e que ofereçam novas formas de comunicar, que melhorem a lealdade e ajudem a que sejam tomadas melhores decisões);
Up Experiência (start-ups que impulsionem novas experiências que, baseadas em tecnologia, explorem e reinventem os canais e os momentos para os novos modos de consumo).

Após a fase de candidaturas serão escolhidas 24 start-ups que farão um pitch à administração do Grupo. Dessas, sairão as seis start-ups que vão continuar no concurso, participando nos três sprints que o integram , e através dos quais o farão um Deep Dive no Grupo Nabeiro para que possam trabalhar sobre os seus produtos/serviços conjuntamente com os colaboradores do Grupo. O objetivo final consiste em validá-los em ambiente real, junto de stakeholders e clientes, de forma a que, eventualmente, possam ser implementados no Grupo Nabeiro e criar valor para o mercado.

As candidaturas ao DisrUPtion podem ser efetuadas até 29 de maio. O programa, nas suas diferentes fases, prolonga-se pelos meses de junho a outubro, altura em que serão testadas as soluções escolhidas.

Comentários

Artigos Relacionados