Goparity fecha campanha mexicana com 500 mil euros angariados numa semana

A plataforma de financiamento colaborativo portuguesa fechou a sua primeira campanha de investimento no México. Trata-se de um projeto especializado em eficiência energética com tecnologia verde.

campanha de crowdlending que decorreu na plataforma da Goparity para a empresa de tecnologia ecológica Greenapsis, levou cerca de uma semana a ser financiada, atingindo um montante de 500 mil euros. A Greenapsis é uma empresa de tecnologia ecológica especializada em soluções de Internet of Things (IoT) para indústrias e cidades inteligentes, que quer impulsionar o fornecimento de soluções de poupança de energia através do refinanciamento de seis projetos no México. O objetivo da Greenapsis  é contribuir para a descarbonização de vários atores industriais e para uma economia mais sustentável e eficiente.

A campanha desenvolvida na Goparity reuniu fundos provenientes de mais de dois mil investidores e, até à data, é a maior campanha da plataforma portuguesa e a primeira no México. O período de financiamento tinha como objetivo inicial a duração de quatro semanas com o objetivo de angariar 250 mil euros. No entanto, a meta foi atingida em menos de 24 horas, pelo que o valor da campanha foi duplicado. Assim, no período de oito dias 500 mil euros foram emprestados ao promotor por 2123 investidores, dos quais cerca de 85% são de nacionalidade portuguesa.

“Trabalhar em conjunto e obter este tipo de resultados é muito gratificante para ambas as equipas. Uma campanha de meio milhão de euros de financiamento colaborativo para energia sustentável é prova do poder de uma comunidade empenhada que procura a mudança”, afirmou Manuel Nina, cofundador e CCO da Goparity.

A Greenapsis, refira-se, tem-se especializado na atualização e transformação de iluminação tradicional – fluorescente e com aditivos metálicos – para iluminação LED automatizada, permitindo às empresas otimizar recursos e capacidades, facilitando o crescimento e uma maior rentabilidade das suas operações.

Horacio Lobo, CTO, explicou que encontrou a Goparity enquanto pesquisava opções de financiamento alternativas. “Embora tenhamos enorme apoio a nível local, era fundamental expandirmo-nos internacionalmente para elevar o nosso impacto. Fiquei desde logo impressionado com o empenho da Goparity em promover iniciativas centradas no bem social e na sustentabilidade ambiental. Estamos extremamente entusiasmados com o imenso sucesso da campanha”, acrescentou.

Comentários

Artigos Relacionados