Goparity e In-Vest em campanha para promover habitação acessível e eficiente

A Goparity foi a plataforma escolhida pela empresa In-Vest para financiar a reabilitação de uma ruína no concelho de Almeirim e transformá-la em habitação acessível.

A plataforma Goparity lançou uma nova campanha, em conjunto com a In-Vest, empresa que procura investir na melhoria da sustentabilidade do parque habitacional para a classe média e média baixa. Trata-se de um projeto que permitirá à comunidade contribuir para a reabilitação de uma ruína no concelho de Almeirim para proporcionar o acesso a habitação preços acessíveis e energeticamente eficiente.

A In-Vest procura combater o facto de o investimento privado em imobiliário ser na maioria das vezes direcionado para fins turísticos ou de luxo, contribuindo com novas soluções para ultrapassar a crise habitacional em Portugal e propondo-se a usar o parque habitacional inativo e a disponibilizá-lo às classes económicas que compõem a maior parte da população do país, mas para as quais mais escasseia produto habitacional, explica a empresa.

A campanha em causa procura angariar 100 mil euros, de modo a garantir a melhoria da eficiência energética e hídrica do imóvel que é alvo da campanha, bem como o seu conforto térmico, impactando positivamente quem nele vai viver e contribuindo para a criação de alojamento em zonas urbanas.

“O projeto da In-Vest é um exemplo de como é possível o setor privado contribuir com soluções acessíveis, adequadas e ambientalmente responsáveis. Fazer parte de projetos onde modelos de negócio fortes se colocam lado a lado com o impacto social e a ecologia está totalmente alinhado com a missão da Goparity”, afirma Nuno Brito Jorge, cofundador e CEO da plataforma de financiamento colaborativo.

A campanha está aberta à participação de todos, com investimentos que começam nos cinco euros, que renderão juros anuais de 5,6%, pagos mensalmente durante 16 meses.

“Tanto nas finanças, como na sustentabilidade ambiental, podemos colher melhores frutos se nos focarmos no médio-longo prazo. O que nos entusiasma na parceria com a Goparity é a força enorme que um grupo com o mesmo propósito pode ter e que fará com que juntos possamos recuperar casas desativadas e dar-lhes de novo vida – uma vida sustentável”, declaram Joana Pereira e Ricardo Roseta, cofundadores da In-Vest.

Comentários

Artigos Relacionados